Resende

16° Min26º Max

Selo prevenção do site

Notícia

15/10/2021

‘CAPACITA RESENDE’ PROMOVE CURSOS GRATUITOS DE PREPARAÇÃO PARA O ENEM  

Parceria entre Estácio e Prefeitura de Resende, projeto ganha edição especial com oficinas de Redação, Matemática, Ciências da Natureza e Humanas  

‘CAPACITA RESENDE’ PROMOVE CURSOS GRATUITOS DE PREPARAÇÃO PARA O ENEM  

Crédito: Carina Rocha

Em outubro, o projeto ‘Capacita Resende’, que traz cursos gratuitos para a população de Resende, terá uma edição especial, voltada para a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece em novembro. O projeto trará oficinas gratuitas sobre Redação, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas para estudantes do Ensino Médio das escolas públicas.  

As aulas serão promovidas por professores voluntários da Estácio Resende e profissionais convidados de fora da instituição. A transmissões serão ao vivo pelo canal da Estácio Resende no Youtube (www.encurtador.com.br/ghxLZ) e para participar os interessados devem se inscrever pelo link https://www.even3.com.br/agendacapacitaresende/ . Ao final de cada oficina, os participantes receberão um certificado.  

 - Serão quatro oficinas, com duração de uma hora cada, que abordarão áreas de conhecimento que caem nas provas do ENEM. A ideia de fazer um Capacita Resende especial no mês de outubro tem o intuito de ajudar os jovens da região a se prepararem e tirarem dúvidas para alcançarem as melhores notas, destaca o diretor da Estácio Resende, Arthur Rosas. 

 O projeto Capacita Resende é uma iniciativa da Estácio que conta com a parceria da Prefeitura de Resende, buscando qualificar os cidadãos da cidade, mensalmente e de forma gratuita, para o mercado de trabalho. 

- A gestão municipal faz questão de incentivar a realização de iniciativas que contribuam com o fortalecimento do nosso mercado de trabalho. Não por acaso, Resende vem apresentando bom desempenho na retomada dos postos de emprego após os impactos da pandemia, que até hoje geram reflexos. A edição de outubro do ‘Capacita Resende’ traz mais um ingrediente muito importante, que é auxiliar a inserção de jovens em universidades e que vão se tornar, futuramente, mão de obra qualificada. É uma aposta importante, que certamente nos trará grandes frutos no futuro – ressaltou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Programação das oficinas gratuitas 

Dia 25/10 (segunda) – Das 15h às 16h - Redação 

Com João Marcelo Silva, professor dos cursos de Pedagogia, Recursos Humanos, Administração e Direito da Estácio Resende 

  

Dia 26/10 (terça) – Das 15h às 16h - Ciências da Natureza 

Com Daniel Cabral Teixeira, professor dos cursos de Nutrição e Biomedicina da Estácio Resende 

  

Dia 27/10 (quarta) - Das 15h às 16h – Matemática 

Com Caio Cossú, professor dos cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo da Estácio Resende 

  

Dia 29/10 (sexta) – Das 15h às 16h - Ciências Humanas 

Com Bárbara Viegas, professora convidada, atuante em cursos preparatórios de pré-vestibular 

Palavras chaves: Capacita Resende
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados