10/02/2011
Capacitação profissional: cursos para deficientes terão cem vagas
Inscrições já podem ser feitos no SINE ou na AVAPE
Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR
Por meio de uma parceria entre a Prefeitura, a Votorantim Siderurgia e a AVAPE (Associação para Valorização das Pessoas com Deficiência Física), começam no dia 01 de março as aulas de três cursos de capacitação profissional destinados para cidadãos portadores de deficiência física.
O lançamento pela Prefeitura do Programa Gente Eficiente (foto), que oferece atividades esportivas e culturais para este segmento da população, contribuiu diretamente na formação desta parceria.
Ao todo serão oferecidas cem vagas, sendo 40 para o curso de informática, 30 para o curso de secretariado e o restante (30 vagas) destinado ao curso de auxiliar administrativo.
Cada um deles terá nove meses de duração e as aulas vão ser ministradas na sede da AVAPE, cuja localização fica no edifício da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), no Bairro Comercial.
As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser realizadas até o final deste mês na AVAPE ou no próprio SINE, entre 8h30m e 16h30m.
No momento da inscrição, os interessados devem apresentar carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e laudo médico comprovando o grau de deficiência. Outras informações sobre os cursos poderão ser obtidas pelos telefones 3381-0441 e 3381–0499.
Palavras chaves: MAIS EMPREGOS