21/03/2012

Capacitação de agentes sanitários e mutirões de limpeza: novas ações para combater a dengue

Objetos com água parada são retirados das ruas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Outra ação anunciada hoje pela Prefeitura foi a capacitação de 16 agentes sanitários do CCZ, que serão orientados por técnicos da Secretaria estadual de Saúde a respeito da utilização do inseticida malathion na máquina de UBV pesado (conhecido como carro fumacê). A capacitação será realizada na próxima semana.

E neste sábado, dia 24 de março, acontece mais um mutirão de limpeza contra a dengue. Ele será realizado no Parque Embaixador, bairro situado na região da Fazenda da Barra, de 8 às 16 horas. Três secretarias municipais (Saúde, Obras e Serviços Públicos) estarão mais uma vez mobilizadas para a retirada de entulhos e o recolhimento de objetos propícios ao acúmulo de água parada, além de reforçarem junto aos moradores as orientações necessárias contra a doença.

Durantes os sete mutirões promovidos a partir de janeiro deste ano pela Prefeitura (foto), cerca de 70 caminhões de entulho, lixo e objetos que podem acumular água já foram recolhidos das comunidades de Jardim Esperança, Fazenda da Barra I, Parque Minas Gerais, Fazenda da Barra III, Morada da Barra, Maria Cândida e Santo Amaro.

Palavras chaves: COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR