Indústria e Comércio

Na semana passada, 150 pessoas participaram dos cursos

Capacitações gratuitas para setor de Turismo chegaram nesta semana a Mauá

Crédito: Antônio Leão - PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Eventos, em parceria com SEBRAE e as Secretarias de Comércio e de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nesta semana, no Colégio Estadual Antônio Quirino, em Visconde de Mauá, os cursos do Projeto Amigo do Turista, que tem como objetivo qualificar a mão de obra dos profissionais para o mercado de trabalho no setor.

De acordo com o secretário de Turismo, Antônio Leão, entre os dias 2 e 5 de dezembro, em Visconde de Mauá, serão realizados os cursos Atendimento ao Cliente, Técnicas em Vendas, Dicas de Turismo, e Higiene e Manipulação de Alimentos.

A capacitação é gratuita e acontece das 18h30 às 21h30. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Turismo de Resende, através do e-mail amigodoturistaresende@gmail.com ou pelo telefone (24) 3360-9578.

Na última semana, cerca de 150 profissionais participaram dos cursos, que aconteceram no Auditório do Hotel Castel Plaza, no bairro Jardim Tropical. A capacitação também vai acontecer em Engenheiro Passos, nos dias 10 e 11 de dezembro, com os cursos de Técnicas em Vendas e Atendimento ao Cliente.

- Nosso objetivo é capacitar a mão de obra do setor para melhorar o atendimento ao turista e para possibilitar também a inserção de pessoas em uma vaga no mercado de trabalho - reforça o secretário municipal de Turismo.

Palavras chaves: TURISMO