° Minº Max

09/02/2012

Capacita Comércio já qualificou quase 400 trabalhadores em Resende

Em menos de dois anos, programa atendeu comerciários do Centro e de Campos Elíseos

Capacita Comércio já qualificou quase 400 trabalhadores em Resende

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

O Programa Capacita Comércio foi lançado em 2010 pela Prefeitura, em parceria com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), visando aprimorar os conhecimentos profissionais dos comerciários da cidade.

Desde o lançamento do programa, 390 funcionários de estabelecimentos comerciais já foram qualificados, a maioria deles de centros comerciais estabelecidos na região central e de Campos Elíseos.

Entre os cursos já realizados por meio desta iniciativa estão Atendimento ao Cliente, Controle Financeiro, De Olho na Qualidade, Técnica de Venda, Gestão de Estoque e Desenvolvimento de Equipe.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Comércio, Reynaldo Raeli (foto), "o investimento na capacitação dos comerciários da cidade é de fundamental importância, pois os lojistas passam a contar com um profissional qualificado, o que garante condições de um atendimento melhor aos consumidores e um incremento ainda mais o setor comercial da cidade.

- O objetivo do programa é capacitar os comerciários já inseridos no mercado de trabalho para que os estabelecimentos comerciais da cidade tenham um atendimento de excelência - destaca o secretário.

Palavras chaves: ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA