25/10/2012
Capacita Comércio está com inscrições abertas para cursos na Cidade Alegria
Inscrições podem ser feitas até o dia 1º de novembro, pelo site ou na sede da CDL, no Campos Elíseos
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
Através de uma parceria com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e o Sebrae-RJ (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, anuncia a abertura das inscrições dos cursos de capacitação do Programa Capacita Comércio, direcionado a comerciários do bairro Cidade Alegria e desempregados. Serão oferecidas 30 vagas para o curso de Técnica de Venda.
As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 1º de novembro, no site da CDL (www.cdlresende.com.br) ou na sede da entidade, cuja sede fica na Avenida Marechal Castelo Branco, 355, no bairro Jardim Tropical, e também na Associação de Moradores da Cidade Alegria. O curso acontecerá na sede da Associação, que funciona na Rua das Palmeiras, e será ministrado entre os dias 5 a 9 de novembro, das 19 às 22 horas. Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 10 gratuitas e 20, com o pagamento de uma taxa de R$ 10.
De acordo com o secretário de Turismo e Comércio, Reynaldo Raeli, o Programa Capacita Comércio foi lançado em 2010 com o objetivo de aprimorar os conhecimentos profissionais dos comerciários da cidade. O programa já qualificou neste ano, nos bairros Cidade Alegria e Engenheiro Passos, cerca de 60 pessoas, nos cursos de Atendimento ao Cliente e Técnicas de Venda. A iniciativa faz parte das ações realizadas pela Prefeitura visando incrementar o comércio como atividade econômica do município.
De acordo com Raeli, esse investimento por parte dos comerciantes na capacitação dos seus funcionários é de fundamental importância, pois o lojista passa a contar com um profissional qualificado, o que garante condições de um atendimento melhor aos consumidores e um incremento ainda maior no setor comercial da cidade.
- O objetivo do programa é capacitar os comerciários já inseridos no mercado de trabalho para que os estabelecimentos comerciais da cidade tenham um atendimento de excelência - destaca o secretário.
Palavras chaves: CAPACITAÇÃO