Superintendência de Eventos

03/10/2019

CANTORA GABRIELA ROCHA ABRE NOITE DA EXAPICOR 2019 NESTA QUINTA-FEIRA GOSPEL

Programação regional contará com orações, apresentações de corais, orquestra e bandas evangélicas

CANTORA GABRIELA ROCHA ABRE NOITE DA EXAPICOR 2019 NESTA QUINTA-FEIRA GOSPEL

Crédito: Gleisiane Carvalho

Esta quinta-feira, dia 3, a 52ª da Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende) 2019 terá um culto de louvor e adoração especial na consagrada voz da cantora Gabriela Rocha. A programação contará com uma série de apresentações de igrejas evangélicas de Resende, no Palco Principal, e, na sequência, a renomada Gabriela Rocha fechará com chave de ouro. O maior festejo popular gratuito da Região Sul Fluminense começou no dia 27 de setembro e segue até este domingo, 6 de outubro, na Área de Exposições da cidade.

A abertura da quinta gospel será às 19h, com oração presidida pelo pastor André Queiroz, da Igreja Metodista Wesleyana da Alvorada. Em seguida, haverá apresentação dos Ministérios de Dança com: a Assembleia de Deus Resende; Igreja Mão Amiga; Igreja Presença de Deus; e Ministério de Dança Distrital. Depois, os corais da Assembleia de Deus Central e da Associação das Igrejas Batistas das Agulhas Negras vão se apresentar no palco. Após os corais, será a vez da Orquestra Cader (Catedral das Assembleias de Deus de Resende).

O cronograma inclui cantos de louvor da Igreja da Cidade e da Casa de Paternidade. O pastor Rodrigo Buçard, representando a Igreja Catedral Emanuel, ainda fará um clamor pela cidade e oração pelas autoridades. A ministração da palavra ficará por conta do pastor Davi Cabral, da Igreja Assembleia de Deus Cader. Ainda haverá apresentação de louvores da Igreja Metodista da Cidade Alegria, Catedral Emanuel e da Igreja Projeto Vida. Entre as atrações, também estão confirmadas a Banda Anseio por Ti e a cantora Maria Joana. Durante o evento, terá a participação especial da Igreja Presbiteriana, entre outras convidadas.

Após as apresentações regionais, Gabriela Rocha, que faz turnê por todos os cantos do Brasil, assumirá o comando do palco. O público cristão será presenteado com o culto ministrado pela cantora nacional, que possui mais de 1,4 bilhões de visualizações em seus vídeos no YouTube e agora chega aos 5 milhões de inscritos, sendo um dos maiores canais do universo gospel.

A secretária municipal de Comunicação e Eventos, Tatiane Gavioli, lembrou que o cronograma foi preparado de maneira especial, visando reunir diversas denominações evangélicas. “O calendário da Exapicor 2019 foi elaborado com o intuito de agregar mais tempo para que a maior parte das igrejas evangélicas pudesse participar com as celebrações, shows e apresentações de dança. As apresentações passaram a ser menos prolongadas, visando estabelecer uma participação mais efetiva de várias igrejas. Buscamos convidar um número maior de igrejas para o festival, que sempre é um sucesso. Para abrilhantar ainda mais esta noite cheia de bênçãos, Gabriela Rocha, que conta com mais de 11 milhões de seguidores em suas redes sociais, subirá ao palco após as apresentações regionais”, frisou.

SUCESSOS CONSAGRADOS

Em 2005, aos 11 anos de idade, Gabriela Rocha iniciou a sua carreira musical participando do concurso ‘Jovens Talentos’ em um programa de televisão de grande repercussão. Em 2011, a cantora teve participação especial no CD e DVD ao vivo do cantor Thalles Roberto, cantando a canção “Nada Além de Ti”, sucesso consolidado em rádios de todo o País. Gabriela lançou o seu primeiro CD intitulado “Jesus”, com as famosas canções “Estás Comigo” e “Creio Que Tu És a Cura”, no ano de 2012. As músicas do álbum do seu segundo CD intitulado “Pra Onde Iremos?”, com estilo mais pop rock, também se espalhou por todo o Brasil. Aos 22 anos, Gabriela gravou seu primeiro DVD ao vivo, com as canções de sucesso “Atos 2”, “Me Aproximou”, "Meu Salvador", “Eu Sou Teu”, “Teu Santo Nome” e “Gratidão”, entre outras.

Em 2018, Gabriela lançou o EP “CÉU” com cinco novas músicas de peso, entre elas, ‘Lugar Secreto’, e ‘Eu Navegarei, que não podem faltar nesta noite gospel da tradicional Exapicor. Este ano, Gabriela lançou as inéditas “Hosana”, “Eu e o Rei”, “Correrei”, “Estou Seguro” e “Leão”. Também houve o lançamento do seu primeiro livro “Jesus Todo Dia”.

Palavras chaves: Exapicor 2019