Comunicação Social e Eventos

04/03/2015

Cantor Lau Meirelles anima o Baile da Terceira Idade nesta quarta

Baile acontece nesta quarta-feira na ARBR

Cantor Lau Meirelles anima o Baile da Terceira Idade nesta quarta

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Nesta quarta-feira, dia 4, a Superintendência Municipal de Eventos e Integração promove mais um baile do Programa da 3ª Idade Ativa. O evento acontecerá no clube ARBR (Associação Recreativa Beira Rio), no Bairro Itapuca, a partir das 19 horas. A noite de música e dança será com o cantor Lau Meirelles que promete animação até as 23 horas. A entrada é franca.

O programa da 3ª Idade é um projeto de inclusão social implantado pela Prefeitura desde 2009. O baile acontece toda a primeira quarta-feira do mês. O evento é uma das ações voltadas para a promoção de atividades culturais, físicas e de lazer do idoso, além de oferecer avaliações médicas.

A coordenadora do Serviço de Atendimento à Pessoa Idosa (SAPI), Fabiane Soares, explica que o baile tem como público-alvo os idosos atendidos pelo programa, mas o evento é aberto a toda a população. A cada edição, o baile reúne em média cerca de 800 pessoas.

- Temos dois ônibus à disposição dos idosos para garantir a presença deles no baile. Eles percorrem os pólos de funcionamento do programa 3ª Idade Ativa existentes nos bairros para levá-los ao evento. No final, o ônibus retorna para o local de origem - informa a coordenadora.

O Programa Terceira Idade Ativa foi criado em 2009 e hoje atende aproximadamente 1.400 idosos em pelo menos 26 comunidades no Município. O programa oferece ainda acompanhamento de uma nutricionista e de uma psicóloga, além de avaliações funcionais com um professor de Educação Física para registrar a evolução do aluno nas atividades.

Palavras chaves: TERCEIRA IDADE