03/05/2012

Construção do ginásio da Cidade Alegria será retomada em julho

Campo de futebol society da Vila Vicentina será revitalizado pela Prefeitura

Crédito: Márcio Fabian ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende deu início às obras de revitalização do campo de futebol society do bairro Vila Vicentina, onde serão investidos R$ 100 mil.  Os trabalhos, a cargo da empresa Saneng Construtora Ltda., vencedora do processo licitatório, tem um prazo de 60 dias para ser concluído. No local (Rua Nossa Senhora das Graças), mais conhecido como Areião, serão implantadas melhorias como arquibancada com capacidade para receber 300 pessoas sentadas, quadra de areia, drenagem, alambrado e nova iluminação. Além disso, segundo o secretário municipal de Obras, Rubens Almada, o campo também terá dois vestiários.

Rubens Almada informou ainda que, no próximo dia 1º de julho, será reiniciada a construção do ginásio poliesportivo localizado na Cidade Alegria, cujas obras encontram-se paralisadas desde 2009, pelo fato de a empresa responsável tê-la abandonado sob a alegação de falência.

- Em razão disso, o processo envolvendo o projeto foi retido pela Caixa Econômica Federal (CEF), que só agora autorizou o retorno dos trabalhos, até então inviabilizados para o recebimento de verbas - explicou o secretário.

Ocupando uma área construída de 576 metros quadrados, o ginásio coberto poliesportivo será habilitado para a prática de vôlei, basquete e futsal, e contará com três banheiros (um masculino, um feminino e outro para portadores de deficiência). A obra está avaliada em R$ 245 mil, sendo R$ 117.085,00 disponibilizados pelo Governo Federal e o restante como contrapartida da Prefeitura. Conforme levantamento apresentado pela Secretaria de Obras, até o momento os trabalhos já realizados no local foram colocação de piso, levantamento de estrutura metálica e parte dos serviços de alvenaria. A previsão de término da obra é de 90 dias, a partir de seu início.

Palavras chaves: ESPORTE