° Minº Max

Domingo tem Caminhada do Amicão no Parque das Águas

Campeonato Resendense Sub-17 começa neste sábado

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O sonho de ser jogador de futebol continua a partir deste sábado, dia 8, para 160 adolescentes de Resende, através do Campeonato Resendense de Futebol Juvenil Sub-17, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Essa é a terceira categoria da competição que já reuniu atletas Sub-13 e Sub-15, em um total de 380 jogadores.

- Seguimos incentivando a formação de novos atletas da nossa cidade. Ao todo, somando as três categorias, são 540 crianças e adolescentes se integrando em uma prática saudável e disputando partidas no Estádio do Trabalhador, campo oficial de jogos da primeira divisão do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro da Série D – comenta o secretário de Esporte e Lazer, Fernando Menandro.

O Campeonato Sub-17 contará com oito equipes divididas em dois grupos. O grupo A é formado pelas equipes da Cidade Alegria, Rei da Bola, Juventude Nota 10 e Engenheiro Passos. No grupo B estão os times do Nova Alegria, NK 10, Jardim Esperança e U. Novo Surubi. As partidas acontecerão todo sábado com dois jogos por grupo. A primeira partida da rodada começa sempre às 8h30. As equipes se enfrentam no próprio grupo e no final de três rodadas se classificam para semifinal os dois primeiros colocados de cada chave.

Na primeira rodada serão disputadas as seguintes partidas: Cidade Alegria x Rei da Bola (8h30), Juventude Nova 10 x Engenheiro Passos (9h30), Nova Alegria x NK 10 (10h30) e Jardim Esperança x Unidos do Novo Surubi (11h30).

DOMINGO NO PARQUE E AMICÃO – Neste domingo, dia 9, o Domingo no Parque será especial com a Caminhada do Amicão, organizada pela TV Rio Sul, com o apoio da Prefeitura de Resende. O evento acontece a partir das 9 horas, na Avenida Rita Ferreira da Rocha (Beira Rio), em frente ao Parque das Águas, no Jardim Jalisco. Este é o terceiro ano que a caminhada acontece no Município.

A programação do Amicão contará com informações sobre animais, corte de unha, limpeza de orelha, pista de obstáculos, adoção de cães, apresentação de adestramento, entre outros. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e organizações não governamentais também participarão do evento. A expectativa é reunir cerca de mil animais.

No interior do Parque das Águas, o Domingo no Parque segue com slackline, vôlei, patins, atividades recreativas e musical com a Banda Os Silvas.

Palavras chaves: ESPORTE E LAZER