22/05/2009

Semifinal acontece neste domingo, no Estádio do Trabalhador

Campeonato entre associações de moradores entra na fase decisiva

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

Iniciado no dia 12 de abril, com o apoio da Fundação Resende Esportes, a Copa FAMAR (Federação das Associações de Moradores e Amigos de Resende) / Prefeitura entra na reta decisiva. Neste domingo, dia 24 de maio, acontece a semifinal da disputa, no Estádio do Trabalhador. Às 14 horas, jogarão Baixada da Olaria e Santo Amaro. Já a partir de 16 horas, o time de São Caetano enfrentará o Bairro Cabral. Esta fase será disputada em apenas uma rodada – caso haja empate no tempo normal, os vencedores vão ser conhecidos através da cobrança de penalidades máximas.

No entendimento do prefeito José Rechuan (DEM), a realização do campeonato entre as associações de moradores “é mais um resultado concreto da determinação da Prefeitura em valorizar o esporte comunitário”. Ele reafirmou que, através deste campeonato, “a Prefeitura se faz mais uma vez presente na vida do cidadão”.

- Em pouco mais de quatro meses, o nosso governo já tornou realidade diversas ações na área do esporte, entre elas o apoio à participação do Resende Futebol Clube em competições estaduais, a colônia de férias entre alunos da rede pública, o Iº Desafio de Remo e a corrida rústica em comemoração ao aniversário da Ponte Velha. Agora, apoiando a realização do campeonato entre as associações de moradores, estamos comprovando a nossa determinação em estimular o esporte comunitário como um instrumento fundamental de integração entre os bairros da nossa cidade – disse Rechuan.

A Copa FAMAR/Prefeitura foi iniciada com a participação de 20 associações de moradores, das quais quatro chegam agora à fase semifinal. Segundo o presidente da FUNRESP, Wagner Barcellos, “desta competição serão escolhidos os jogadores da seleção de futebol que disputará os Jogos Abertos do Interior, os quais estão previstos para julho, na cidade de Paraty”. Wagner adiantou também que, no próximo ano, quando será realizada a segunda edição da Copa FAMAR/Prefeitura, o torneio deverá reunir um número maior de associações de moradores.

- Levando-se em conta que promovemos neste ano a competição pela primeira vez, podemos considerar bastante significativo o número de associações inscritas no campeonato. O sucesso da copa deste ano certamente atrairá o interesse de outras associações de moradores nas próximas temporadas – disse o presidente da FUNRESP, acrescentando que a proposta da Prefeitura é inserir a competição no calendário permanente de esportes do Município.

Foto ilustrativa

Palavras chaves: FUTEBOL