13/01/2012

Campeonato de Futebol da Serrinha chega à semifinal

Encontro em Resende capacita profissionais para a modalidade de rugby

Campeonato de Futebol da Serrinha chega à semifinal

Crédito: Jorge Trindade - ACOM PMR

A Prefeitura, através da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), realiza neste domingo, dia 15 de janeiro, a semifinal do Campeonato de Futebol Society da Serrinha do Alambari.

As partidas acontecerão a partir das 9h30m, no campo de futebol da Serrinha. O campeonato, cujo início ocorreu no dia 04 de dezembro do ano passado, tem como um  dos objetivos a integração dos moradores e o incentivo à prática esportiva.

Ao todo, oito equipes participaram da disputa, reunindo  aproximadamente 120 atletas. Foram elas: RNBV; Bar da Sinda; Bar do Marino; Armazém Prata da Serra; Bar da Sueli; Bar do Édipo e Rosângela; Pousada Alto do Pirapitinga e Pousada Alto da Serrinha.         De acordo com o presidente da FUNRESP, Fernando Menandro, a Prefeitura está apoiando o evento com o fornecimento de todo material e equipamentos necessários para a competição, entre eles bolas, redes, traves, recursos humanos, arbitragem (realizada por juízes da Liga Desportiva de Resende) e premiação.

RUGBY – Começou na manhã desta sexta-feira, dia 13, no auditório da AEDB (Associação Educacional Dom Bosco), um workshop sobre Rugby, nova modalidade esportiva que vem sendo desenvolvida oficialmente há dois anos no Município com o apoio da Prefeitura, via FUNRESP.

Ministrado pelo ex-técnico da Seleção Brasileira de Rugby Feminino e gestor de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Rugby, Flávio Santos, o evento teve como objetivo difundir e incentivar a prática esportiva entre profissionais da área de educação física e  praticantes da modalidade.

O palestrante abordou temas sobre a iniciação ao esporte, pratica e cultura. Fernando Menandro destaca que  o trabalho é resultado de uma parceria firmada entre Prefeitura, através da Lei  Municipal de Incentivo ao Esporte e o Clube de Rugby de Resende, responsável pela parte técnica  do projeto. A iniciativa conta ainda com a parceria da Concessionária Nova Dutra.

As atividades do encontro da AEDB foram programadas até o final da tarde de hoje (sexta-feira).

Os treinos desta modalidade esportiva acontecem aos sábados, a partir das 13 horas, no campo do Resende Futebol Clube, próximo à Rodoviária Velha. Os atletas, na faixa etária entre 14 e 40 anos,  competem nas categorias masculino e feminino adulto e juvenil masculino.

Entre as conquistas das equipes,  Menandro destaca o terceiro lugar no Campeonato Sul Fluminense de Rugby, o título de campeão da Taça Bronze do Campeonato Internacional de Beach Rugby e a quinta colocação nos Jogos Regionais de Pindamonhangaba.

- Além de divulgar a prática entre os profissionais e praticantes, nossa intenção é buscar parcerias junto a Secretaria Municipal de Educação visando a inserção desta modalidade entre as atividades da rede municipal de ensino  - frisa.

Outras informações sobre esta nova modalidade podem ser obtidas durante os treinos no campo do Resende, ou na FUNRESP, que funciona no Centro Administrativo da Beira-Rio, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas. O telefone da Fundação é  3360-6164.

Na foto, uma partida de rugby realizada em Mauá, no dia 11 de dezembro do ano passado.

Palavras chaves: ESPORTE