12/05/2014
Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até 16 de maio
Ministério da Saúde visa reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelos vírus da gripe
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até a próxima sexta-feira, dia 16 de maio. Ela será realizada em todas as unidades de saúde do município e podem se vacinar idosos com mais de 60 anos, grávidas, mulheres em pós-parto, crianças de seis meses a cinco anos de idade, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas.
A Campanha do Ministério da Saúde tem como objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelos vírus da influenza (gripe).
O público-alvo da campanha é de 29.992 pessoas e a meta da Secretaria de Saúde é vacinar, pelo menos, 80% desse número. Segundo o Ministério da Saúde, essa população-alvo é mais vulnerável às complicações causadas pelo vírus da gripe. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos.
Pais e responsáveis devem ficar atentos, já que as crianças de seis meses a cinco anos de idade devem receber duas doses da vacina, com intervalo de 30 dias. Por isso, é importante levar a caderneta de vacinação. Os doentes crônicos devem apresentar receita médica no ato da vacinação.
Uma equipe do Serviço de Imunização também vai percorrer locais de difícil acesso e asilos. Pacientes acamados podem solicitar a imunização em casa pela equipe do Programa Saúde da Família (caso seja morador de área atendida) ou no Programa da Saúde do Idoso, que funciona no Posto do Manejo (telefone 3360-7505).
LOCAIS DE VACINAÇÃO - As doses de vacinas na campanha serão aplicadas em todas as unidades de saúde de Resende nos bairros: Manejo, Cidade Alegria, Centro Municipal de Imunização (Posto Resende), Jardim Primavera, Jardim Alegria/Beira Rio, Nova Alegria, Baixada da Olaria, Itapuca, Novo Surubi, Surubi, Vicentina, Fazenda da Barra I, II e III, São Caetano, Paraíso, Liberdade, Cabral, Cabral/Alambari, Morro do Cruzeiro e Engenheiro Passos, além da zona rural, Jacuba, Rio Preto, Pedra Selada, Fumaça, Bagagem, Capelinha, Serrinha e Mauá.
Palavras chaves: Vacinação