13/04/2009

Campanha educativa para motociclistas acontece na Cidade Alegria

Atividades serão realizadas nesta terça-feira

Campanha educativa para motociclistas acontece na Cidade Alegria

Crédito: Wagner Alves

Iniciada na semana passada, a campanha educativa da Prefeitura direcionada especificamente para os motociclistas da cidade prossegue nesta terça-feira, dia 14 de abril, a partir de 10 horas. Desta vez, as atividades serão realizadas na Avenida Perimetral Norte, uma das vias principais da Cidade Alegria, que liga este conjunto habitacional aos bairros Jardim Primavera, Toyota, Alegria II, Nova Alegria, Loteamento Morada do Contorno e Vila Isabel, entre outras comunidades. A campanha é promovida de forma conjunta pela Diretoria de Transporte e Mobilidade e a Divisão de Educação para o Trânsito.

O diretor de Transporte e Mobilidade da Prefeitura, Roque Cerqueira, informa que a iniciativa tem como objetivo destacar aos condutores de motocicletas a importância do respeito às normas de trânsito voltada à redução dos riscos de acidentes. Desde janeiro, a Prefeitura vem realizando campanhas dentro deste objetivo – os trabalhos tiveram início com a campanha educativa realizadas nas proximidades de algumas escolas da área urbana.

Durante as atividades desta terça-feira, na Cidade Alegria, serão distribuídos folhetos informativos aos motociclistas e aos pedestres. Os condutores de motocicletas receberão também orientações específicas sobre as regras estabelecidas para este tipo de veículo. Roque frisou que a escolha da Avenida Perimetral Norte para a realização da campanha amanhã se deve ao grande número de veículos que trafega por esta via.

- Essa avenida oferece acesso a vários bairros da região da Grande Alegria, motivo pelo acreditamos que vamos alcançar uma quantidade considerável de motociclistas durante a realização das atividades. Somadas aos trabalhos de pintura de faixas que também estamos promovendo no município desde janeiro, a orientação aos motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas representa também  uma ferramenta importantíssima de conscientização – disse Roque, acrescentando que, na semana passada, a campanha destinada aos motociclistas ocorreu na Avenida Dorival Marcondes Godoy, próximo à Guarda Municipal (foto).

Palavras chaves: CONSCIENTIZAÇÃO