Superintendência de Transporte e Trânsito

08/02/2013

Campanha educativa orienta motoristas nesta sexta-feira para o Carnaval

Objetivo é conscientizar sobre a importância de não dirigir alcoolizado

Campanha educativa orienta motoristas nesta sexta-feira para o Carnaval

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Nesta sexta-feira, dia 8, a Prefeitura de Resende, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito, realizou a campanha educativa de trânsito "Carnaval é na Avenida!", na Avenida Albino de Almeida, que corta o Calçadão de Campos Elíseos. A ação aconteceu das 14h às 16h e teve como objetivo conscientizar os motoristas sobre a importância de não dirigir alcoolizado.

- É importante que os motoristas sejam esclarecidos quanto aos perigos de beber e dirigir, principalmente em feriados prolongados como o do Carnaval, onde as cidades e as estradas ficam mais movimentadas. É uma ação educativa e preventiva, para que todos possam aproveitar a festa com mais tranquilidade e sem causar nenhum acidente - diz o superintendente de Transporte e Trânsito, Alcides de Carli.

Com apoio da Guarda Municipal e a participação da Polícia Rodoviária Federal, uma equipe da Divisão de Educação para o Trânsito esteve no local orientando os motoristas e distribuindo folhetos informativos. A iniciativa contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Palavras chaves: TRÂNSITO