01/06/2009

Campanha anti-rábica vacinará 20 mil cães e gatos

Serviço será realizado em toda cidade, a partir de sábado

Campanha anti-rábica vacinará 20 mil cães e gatos

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida inicia neste sábado, dia 06 de junho, a abertura da Campanha de Vacinação Anti-Rábica. A expectativa é de que sejam imunizados na cidade cerca de 20 mil cães e dois mil gatos. De acordo com o coordenador do Serviço de Vigilância Sanitária do Município, Ítalo Rodrigues Filho, a campanha está dividida em três etapas. Na primeira fase, que vai até o dia 07 de julho, serão atendidas as comunidades rurais. Durante esta etapa deverão ser vacinados 4, 5 mil animais.

Já a segunda etapa acontece de 11 de julho a 08 de agosto em Engenheiro Passos e comunidades distantes do Centro. A expectativa da Secretaria é de que nesta etapa sejam imunizados 7, 5 animais. A terceira etapa da vacinação, que vai atender os bairros mais próximos do Centro, será realizada no dia 03 de outubro, durante a Campanha Nacional de Vacinação Anti-Rábica. Cerca de dez mil animais deverão ser imunizados nesta data.

Confira abaixo o calendário completo das três etapas, com os dias, horários e locais de vacinação.

* Dia 06/06/2009, de 8 às 15 horas: Capelinha e Serrinha (locais: módulos do Programa Saúde da Família)

* Dia 09/06/2009, de 8 às 16 horas: Estrada da Limeira (posto volante)

* Dia 16/06/2009, de 8 às 16 horas: Boca do Leão (posto volante);

* Dia 20/06/2009, de 8 às 16 horas: Fumaça (praça do distrito), Bonsucesso e Adjacências (postos volantes), Vargem Grande, Rio Preto e Jacuba (módulos do Programa Saúde da Família)

* Dia 23/06/2009, de 8 às 15 horas: Morada das Rosas, Bulhões e Pedra Preta (posto volante);

* Dia 04/07/2009, de 8 às 16 horas: Mauá (clube), Lote 10 (em frente ao Bar Labrego), Campo Alegre (em frente à igreja) e adjacências (posto volante)

* Dia 07/07/2009, de 8 às 15 horas: Sertãozinho, estrada do Clube Náutico e acampamento Terra Livre (posto volante)

* Dia 11/07/2009, de 8 às 16 horas: Jardim Esperança e Morro do Cruzeiro (associação de moradores dos bairros), Fazenda da Barra I (Escola Esther Politi), Fazenda da Barra II (Escola Jardim das Acácias), Parque Minas Gerais, Morada da Barra, Morada do Sol e Baixada São Januário (posto volante); Fazenda da Barra III, Paraíso, Parque Embaixador, São Caetano e Bairro Cabral (módulos do Programa Saúde da Família).

* Dia 25/07/2009, de 8 às 16 horas: Jardim Beira-Rio (campo de futebol), Jardim Alegria (módulo do Programa Saúde da Família), Casa da Lua (ponto de ônibus), Loteamento Mirante das Agulhas (em frente à lagoa), Boa Vista I e II (posto volante);

* Dia 08/08/2009, de 8 às 16 horas, Engenheiro Passos (módulo do Programa Saúde da Família)

* Dia 03/10/2009, de 8 às 17 horas: bairros Monte Castelo, Guararapes, Cidade Alegria, Itapuca, Manejo, Vila Vicentina, Posto Resende (em frente ao Colégio Santa Ângela), Surubi, Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Colégio estadual Antonina Ramos Freire (Alegria Velha), Escola Municipal Bernarda Brandão (Vila Moderna), Campos Elíseos / Vila Araújo, Jardim Primavera, Morada da Colina, Novo Surubi (CIEP), Baixada da Olaria, Nova Alegria, Residencial Monet, Loteamento Morada do Contorno, Ipiranga I e Ipiranga II.

Palavras chaves: VIGILÂNCIA SANITÁRIA