Esporte e Lazer

25/07/2018

CAMINHADA DO AMICÃO TERÁ TENDA DE CUIDADOS E VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM RESENDE

Proprietários dos animais também poderão aferir a pressão arterial e fazer teste de glicemia

CAMINHADA DO AMICÃO TERÁ TENDA DE CUIDADOS  E VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM RESENDE

Crédito: Arquivo PMR

Resende vai receber neste domingo, dia 29, a quinta edição da tradicional Caminhada do Amicão, promovida anualmente pela TV Rio Sul. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, será realizado das 9h ao meio-dia, na avenida Beira Rio, em frente ao Parque das Águas, juntamente com o programa Domingo no Parque, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A caminhada, que tem um percurso de aproximadamente 500 metros, contará com serviços exclusivos para os animais. Entre eles estão dois estandes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que oferecerão, gratuitamente, vacinação antirrábica, corte de unhas e limpeza de ouvidos, além de orientações sobre a saúde dos pets, feitas por profissionais.

O coordenador do CCZ, Rodrigo Campos, lembra que o evento é uma ótima oportunidade para que os proprietários coloquem a carteirinha de vacinação dos animais em dia, além de terem acesso a cuidados que ajudam a garantir a saúde dos animais.

- Este evento é importante para orientar os proprietários sobre os cuidados necessários para garantir a saúde dos animais domésticos e também para divulgar os serviços veterinários disponíveis em nossa rede municipal. Nossa meta nesta edição é imunizar cerca de 500 animais contra a raiva - 200 doses a mais que no ano passado – disse Rodrigo.

Além dos serviços disponibilizados pelo CCZ, a caminhada também contará com a participação de Organizações Não Governamentais que receberão doação de roupinhas e ração para os pets, tenda com cães para adoção consciente, e calhas com água fresca para matar a sede dos bichinhos.

Programação paralela

Outra boa notícia para os proprietários que forem levar seus cães para participar da caminhada, é que, durante todo evento, a Secretaria Municipal de Saúde estará com uma equipe no local, fazendo aferição da pressão arterial e testes de glicemia. Totalmente gratuitos, os exames são rápidos, simples e indolores.

Para garantir a segurança dos participantes, toda a área do evento estará sinalizada e a avenida será fechada para o tráfego de veículos.

Palavras chaves: Amicão