Indústria e Comércio

27/08/2014

Caminhada do Amicão acontece neste domingo com apoio da Prefeitura de Resende

Evento será realizado próximo ao Parque das Águas e receberá doações de ração

Caminhada do Amicão acontece neste domingo com apoio da Prefeitura de Resende

Crédito: Fernanda Leal

Neste domingo, dia 31 de agosto, as imediações do Parque das Águas recebem a segunda edição da Caminhada do Amicão, promovida pela TV Rio Sul com apoio da Prefeitura Municipal de Resende. A abertura do evento acontece às 9h, em frente ao Parque, e além da caminhada de cães com seus donos, contará também com diversas atividades. A participação é gratuita.

A caminhada será feita em um percurso de 1km na Avenida Rita Ferreira da Rocha (Av. Beira Rio), no Jardim Jalisco. Os cães terão bebedouros especiais para água e estarão disponíveis também lixeiras para que sejam depositados os dejetos dos animais.

Todo o espaço do evento estará sinalizado e a avenida será fechada para veículos com supervisão de guardas municipais, para a segurança dos participantes.

- A Caminhada do Amicão contará ainda com uma importante ação social. Será arrecadada ração para doação a entidades que cuidam de animais, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fernando Menandro. Os 100 primeiros que doarem no mínimo 3K de ração, ganharão um kit contendo brindes.

O secretário lembra ainda que paralelamente à Caminhada, acontecerá no interior do Parque das Águas o programa Domingo no Parque, realizado todo domingo pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, das 9 às 12h, com atividades gratuitas de recreação e esporte.

A caminhada do Amicão, que vai até o meio-dia, contará com o Espaço Amiguinho do Amicão, para crianças de até 12 anos, e no espaço de concentração para a Caminhada serão disponibilizadas tendas de ações e serviços monitorados por profissionais da área de veterinária, como: o espaço Amicão Saúde, com pronto atendimento veterinário, orientação para a saúde animal, informações sobre castração, chipagem e vacinação antirrábica; e a tenda Amicão Legal, que dará informações sobre legislação animal (adoção, abandono, maus tratos, orientação e conduta, e educação ambiental).

Os participantes contarão também com a tenda Amicão Beleza, onde serão oferecidos serviços como limpeza de ouvido, corte de unhas e penteado rápido; e a Arena Amicão, onde haverá recreação para os cães no mini agility, com orientação sobre comportamento canino e adestramento.

Segundo a empresa organizadora do evento, em 2013, a Caminhada do Amicão reuniu mais de 1.000 participantes e a expectativa é de que esse número dobre este ano.

Palavras chaves: Amicão