Resende

18° Min33º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

07/11/2023

CALENDÁRIO DE NOVEMBRO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA É DIVULGADO PELA PREFEITURA DE RESENDE

Primeira ação foi realizada nesta terça-feira na Escola Municipal Hetelvina Carneiro

CALENDÁRIO DE NOVEMBRO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA É DIVULGADO PELA PREFEITURA DE RESENDE

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende divulga o calendário de atividades do Programa Saúde na Escola para novembro. Até o dia 14 de novembro, as equipes realizarão ações para contribuir com a formação integral dos estudantes na promoção, prevenção e atenção à saúde. 

A primeira ação aconteceu nesta terça-feira, dia 7, na Escola Municipal Hetelvina Carneiro, no distrito da Vargem Grande. Esta primeira atividade foi para alunos de toda a unidade, sendo do pré ao 9º ano. Promoção em alimentação saudável e promoção em higiene corporal foi destinada aos estudantes do 5º ao 6º ano. Já os alunos dos últimos anos do fundamental (do 7º ao 9º), os ensinamentos foram de promoção em educação sexual e higiene corporal. Os alunos do 1º ao 4º ano tiveram combate ao mosquito Aedes aegypti e promoção em alimentação saudável, respectivamente. 

A ação aconteceu em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Assistência ao Adolescente de Resende (Caar), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). 

Nesta quarta-feira, dia 8, a ação acontece na Escola Municipal Maria de Assis Barboza para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As instruções sobre a prevenção ao câncer de próstata, em alusão ao Novembro Azul, acontecem em parceria com o Programa Saúde do Homem. 

Já na próxima semana, a Escola Municipal Francisco Quirino Diniz recebe Promoção em Alimentação Saudável, Promoção em Higiene Corporal, Prevenção ao Abuso Infantil e Fortalecimento de Vínculo. As atividades iniciam às 10h em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

- Com o Programa Saúde na Escola conseguimos levar ainda mais instrução e conhecimento aos alunos matriculados na rede pública de ensino. Por meio dele, unimos Saúde e Educação, que são duas prioridades em Resende na atual gestão, para que os ensinamentos sejam igualitários - disse Daniela Theodoro, coordenadora do PSE. 
 

Palavras chaves: Programa Saúde Na Escola; Calendário; Novembro
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados