23/11/2012

Calendário Esportivo de 2013 será um dos temas do Fórum de Esporte de Resende

Discussões começam nesta terça-feira durante Pré-Fórum, no Centro Administrativo da Prefeitura

Calendário Esportivo de 2013 será um dos temas do Fórum de Esporte de Resende

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Fundação Resende Esportes promove nesta terça-feira, dia 27, a partir das 18 horas, no refeitório do Centro Administrativo da Prefeitura, o Pré-Fórum de Esporte. O objetivo principal é apresentar os temas que serão debatidos no primeiro Fórum Resendense de Esporte, que acontecerá no dia 08 de dezembro, das 8 às 17 horas, no auditório da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas).

O encontro será voltado para pessoas ligadas ao esporte como representantes de clubes, profissionais de educação física, atletas, entre outros. Na ocasião, serão apresentados os temas: "Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte de Resende" e "Elaboração do Calendário Esportivo de 2013".

Na opinião do presidente da Fundação Resende Esportes, Fernando Menandro, o pré-fórum vai facilitar a elaboração de propostas que serão apresentadas durante o fórum municipal.

- Vamos garantir que público interessado tenha a oportunidade de pensar antecipadamente idéias e opiniões sobre o esporte da nossa cidade - ressalta.

Sobre o fórum, que será realizado em dezembro, Menandro adianta que a intenção é promover uma ampla divulgação sobre o funcionamento da Lei de Incentivo ao Esporte. Além das palestras que estão sendo programadas, atletas e equipes que já foram beneficiados com a lei vão dar depoimentos.

Em relação à elaboração do calendário esportivo, a ideia é que durante o fórum os participantes sejam separados em grupos para debater propostas de eventos. As ideias terão como base os seguintes temas: esportes coletivos, individuais, radicais, lutas e paraolímpicos.

- Pela primeira vez vamos ter a oportunidade de realizar um planejamento anual de eventos com a participação de representantes do esporte, que poderão expor suas principais demandas - finaliza.

Palavras chaves: ESPORTE