Obras e Serviços Públicos

15/03/2012

Calçadão da Avenida Nova Resende terá academia de ginástica ao ar livre

Exercícios poderão ser praticados a qualquer hora do dia ou da noite

Calçadão da Avenida Nova Resende terá academia de ginástica ao ar livre

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Os praticantes de esporte que buscam uma alternativa às academias de ginásticas tradicionais vão ganhar uma opção ao ar livre para a realização de exercícios físicos, a qualquer hora do dia ou da noite. A Prefeitura, através da Superintendência de Eventos e Integração, vai instalar no calçadão da Avenida Nova Resende (foto) uma academia de ginástica, no trecho entre a Primeira Igreja Batista de Resende e o River Park Hotel. Cerca de R$ 90 mil em recursos próprios acabam de ser investidos na compra dos equipamentos.

Segundo o superintendente de Eventos e Integração, Wagner Camilo, os equipamentos começam a ser instalados até o final de março. E as boas notícias para os adeptos da prática de esportes não param por aí. A Prefeitura estuda a possibilidade de escalar professores de Educação Física visando à realização de aulas em horários pré-determinados neste calçadão. Os aparelhos adquiridos para a academia de ginástica da Avenida Nova Resende são os seguintes: um aparelho Leg Press, um aparelho de Glúteo, um aparelho para Bíceps em pé, um aparelho para Tríceps, um aparelho para Desenvolvimento de Ombros, um aparelho Puxada Alta, um aparelho Remada Sentado e um aparelho Supino Vertical.

Esta será a segunda academia ao ar livre instalada no Município pela administração do prefeito José Rechuan (PP). A primeira, destinada ao segmento da terceira idade, funciona desde agosto de 2009 no Parque das Águas. E no próximo dia 31 mais duas academias de ginástica para os idosos serão instaladas, uma no Parque Paraíso (Paraíso) e a outra no Parque COOPHASUL (Cidade Alegria).

- Além de ampliar os investimentos na área do esporte e do lazer, as academias de ginástica ao ar livre reforçam as ações preventivas de saúde desenvolvidas pela nossa administração. Sabemos da importância da prática esportiva enquanto caminho necessário para diminuir os riscos de doenças, daí a nossa preocupação em tornar realidade ações com este objetivo. Isso sem contar o fato de que a academia de ginástica no calçadão da Avenida Nova Resende vai valorizar ainda mais este espaço público construído pelo nosso governo visando oferecer condições de uma vida mais saudável à nossa população - declarou o prefeito José Rechuan.

Uma das obras do Projeto Urbano Humano, que começou a ser realizado em 2009, e cuja coordenação é da Secretaria Municipal de Arquitetura e Urbanismo, o calçadão da Avenida Nova Resende teve como objetivo oferecer à população mais um espaço de lazer aos moradores na área central do Município. O calçadão construído mede 360 metros de extensão, e ganhou novos equipamentos urbanos, entre eles bancos às margens do Rio Paraíba do Sul e um novo sistema de iluminação pública, com postes personalizados. Toda a obra foi executada com recursos próprios da Prefeitura.

Palavras chaves: ATIVIDADE FÍSICA