Resende

21° Min26º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

21/01/2014

Caixa começa a selecionar famílias para o Minha Casa, Minha Vida

São 856 unidades na Morada da Barra

Caixa começa a selecionar famílias para o Minha Casa, Minha Vida

Crédito: Foto:Márcio Fabian

A Caixa Econômica Federal (CEF) estima que, até o final de março, tenha feito a entrega de pelo menos 240 casas, de um total de 856, construídas no bairro Morada da Barra, através do programa Minha Casa, Minha vida, do Governo Federal – elas são destinadas às famílias com renda mensal até R$ 1.600,00. Quanto às unidades restantes, segundo o secretário municipal de Regularização Fundiária, Emerson José Ferreira, a Caixa estima que sejam entregues até o final do semestre. A prioridade é para famílias com pessoas idosas; mulheres que são arrimo de família; e moradores de áreas de risco.

O secretário salientou que a Prefeitura vem cumprindo todos os prazos e exigências da Caixa, para que as famílias inscritas, e que tenham preenchido os requisitos estabelecidos, sejam contempladas. “Mesmo sendo 856 casas disponíveis, a Caixa nos pediu 300 nomes a mais, a título de reserva. E esta lista, portanto, contendo 1.100 nomes, foi enviada após termos feito uma avaliação socioeconômica dos candidatos, com base em critérios rigorosos, estabelecidos pelo Banco Federal”, salientou o secretário.

Emerson informou que, dentro desta listagem, a Caixa selecionou 718 famílias, desclassificando as restantes. “Mas, ainda neste mês, remeteremos uma nova lista com 300 nomes e, para isso, estamos trabalhando para cumprir o processo de seleção dentro do prazo - explicou o secretário, destacando que, a partir disso, caberá à Caixa concluir a seleção das famílias para não prejudicar a entrega.

- Temos feito a avaliação das famílias cadastradas, obedecendo, rigorosamente, a todos os critérios, mas o sistema da Caixa tem desclassificado muitas famílias. Diante disso, em vários casos, nós reavaliamos tais situações e procuramos o setor de Habitação da CEF para revermos o problema. E para não prejudicar o município, estamos convocando os próximos inscritos, dentro de nossa fila de espera, para não corrermos o risco de atrasar a entrega das casas, - destacou Emerson, lembrando que a Prefeitura faz o levantamento socioeconômico das famílias, mas somente a CEF pode determinar quais serão beneficiadas.

 

Palavras chaves: Casas
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados