Resende

19° Min24º Max

Selo prevenção do site

Indústria e Comércio

06/10/2022

CAGED: SETOR INDUSTRIAL DE RESENDE CONTINUA CRESCENDO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS EM AGOSTO 

Município fechou mais um mês com saldo positivo em termos gerais, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados  

CAGED: SETOR INDUSTRIAL DE RESENDE CONTINUA CRESCENDO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS EM AGOSTO 

Crédito: Divulgação PMR

Resende continua avançando na geração de empregos, com destaque para o setor industrial. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Governo Federal, o setor industrial do município obteve mais um resultado positivo de empregos no mês de agosto, com um saldo de 68 novos empregos. 

O crescimento é uma tendência do ano de retomada após a situação pandêmica. De acordo com o banco de dados, o saldo de Resende no setor industrial nos primeiros seis meses do ano foi de 746 empregos.  

Para ter uma noção do ritmo do crescimento, o número quase dobrou em relação ao ano anterior neste mesmo período, cujo saldo foi de 391 empregos. Atualmente, o município beira a casa dos 800 novos postos de emprego somente no setor industrial.  

- Estamos muito satisfeitos em ver o nosso setor industrial se fortalecendo cada vez mais e gerando empregos para a população. Acreditamos muito no potencial da cidade e a gestão municipal busca sempre oportunidades para promover capacitações, cursos e parcerias que trazem benefícios para o profissional. Esse elo é muito importante e podemos ver crescer através de eventos de empregabilidade. Resende hoje está no caminho certo e tenho certeza que teremos muitas novas razões para comemorar nos próximos meses e anos – disse o prefeito.  

Os dados do CAGED que atestam o bom momento vivido por Resende podem ser conferidos através do portal http://pdet.mte.gov.br/novo-caged 

 

Palavras chaves: Indústria Emprego Empregos
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados