19/01/2012

Recuperação do gramado em Resende representa investimentos de R$ 30 mil

Cadeiras do Maracanã começam a ser instaladas no Estádio do Trabalhador

Crédito: Jorge Trindade - ACOM PMR

A partir da próxima semana, a Prefeitura começa a instalar as cadeiras que ocuparão metade do setor de arquibancadas do Estádio do Trabalhador. Na previsão do presidente da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), Fernando Menandro, até dia 29 de janeiro – data na qual o Resende Futebol Clube realizará sua primeira partida no Município pelo campeonato carioca da primeira divisão com o Olaria - cerca de 500 das 2.500 cadeiras já deverão estar instaladas e prontas para receber os torcedores. A instalação das cadeiras está entre as obras de melhorias planejadas para o estádio, cuja realização é da Prefeitura, via FUNRESP. As cadeiras estavam instaladas no estádio do Maracanã (Rio de Janeiro), que foi parcialmente demolido para a reforma geral visando à Copa do Mundo de 2012. A transferência destes equipamentos para Resende ocorreu através de uma solicitação feita ao Governo do Estado pela Prefeitura. As cadeiras, nas cores verde e amarelo, chegaram ao Estádio do Trabalhador na manhã desta quarta-feira, dia 18. Além desta melhoria promovida com o objetivo de acomodar a torcida, as arquibancadas receberão uma nova pintura. A respeito das outras obras em andamento no Estádio do Trabalhador, o presidente da FUNRESP disse que os serviços planejados para os vestiários dos jogadores e dos trios de arbitragem estão praticamente concluídos, entre eles a pintura geral e a substituição do sistema hidráulico e de energia elétrica. O valor dos investimentos neste setor foi calculado em R$ 20 mil. As quatro cabines de rádio também estão sendo beneficiadas com a realização de melhorias. Neste caso, os serviços previstos são instalação de aparelho de ar condicionado, reparos no sistema de energia elétrica e no piso e colocação de novas bancadas feitas em granito, que vão substituir as bancadas de madeira existentes atualmente no setor. Outra obra importante é com relação ao gramado (foto). De acordo com o engenheiro responsável pelo serviço, Ricardo Alexandrino, os trabalhos no gramado consistem em adubação, pulverização e cobertura de areia para corrigir irregularidades no campo. Os investimentos no gramado estão orçados em R$ 30 mil, que serão custeados pela iniciativa privada e o Resende Futebol Clube, através de uma parceria com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Já as obras nos outros setores estão sendo feitas com recursos da Prefeitura, que é a responsável pela administração do Estádio do Trabalhador. A estréia do Resende Futebol Clube no campeonato estadual acontece neste domingo, dia 22, às 19h30m, no Estádio do Engenhão (Rio de Janeiro). O time – que enfrenta o Botafogo no primeiro jogo da competição – conta com o apoio da Prefeitura, mediante o investimento nas escolinhas esportivas. As escolinhas funcionam nas seguintes comunidades: Fazenda da Barra III, Paraíso, Jardim Esperança, Jardim Primavera/Toyota, Fazenda da Barra II, Visconde de Mauá, Cidade Alegria, Surubi, Nova Alegria e Engenheiro Passos.
Palavras chaves: ESPORTE