Resende

14° Min26º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

19/01/2011

Câmeras de vigilância começam a funcionar nesta quinta-feira

Sistema de Monitoramento será apresentado às forças de segurança da cidade

Câmeras de vigilância começam a funcionar nesta quinta-feira

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

        Prevista para às 15 horas desta quinta-feira, dia 20, no gabinete do prefeito José Rechuan (DEM), a reunião mensal do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada do Município), um dos segmentos que formam o Plano Municipal de Ordem Pública, marcará oficialmente o início do funcionamento do sistema de monitoramento na cidade por câmeras de vigilância implantado pela Prefeitura.

Além de Rechuan, participarão do encontro autoridades da Polícia Federal, Polícia Rodoviária, Polícia Civil, AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), Ministério Público, Poder Judiciário, Superintendência de Ordem Pública do Município, Guarda Municipal e Conselho Municipal de Ordem Pública, entre outras instituições.

 Uma das atribuições básicas do GGIM é receber as reivindicações das comunidades relacionadas ao setor de segurança pública e encaminhá-las às instituições competentes.

Para o prefeito José Rechuan (DEM), o início do funcionamento das câmeras de vigilância representa uma ação importante da Prefeitura com o objetivo de contribuir para a segurança dos moradores de Resende.

 Nesta primeira etapa, 19 pontos do Município, nas regiões da Grande Alegria, do Manejo, de Campos Elíseos, do Centro e do Paraíso foram contemplados com o equipamento, cujas imagens vão ser monitoradas diariamente por uma central instalada no Centro Administrativo da Beira-Rio (foto).

A operação do sistema caberá aos agentes da Guarda Municipal, mas o superintendente de Ordem Pública da Prefeitura, José Antônio dos Santos – Ed Murphy está buscando o apoio do Batalhão da PM de Resende visando reforçar o quadro de operadores com a participação de policiais da corporação.

- Os problemas na área de segurança pública são enfrentados com ações em várias frentes, inclusive na prevenção. A nossa administração tem a consciência de que está fazendo sua parte, dentro das atribuições que competem à Prefeitura. Na questão das drogas, por exemplo, em menos dois anos melhoramos e implantamos novas ações preventivas. Quanto à vigilância ostensiva, acreditamos que o sistema de monitoramento por câmeras representa uma medida de extrema importância no sentido de inibir a ocorrência de delitos criminosos. O nosso compromisso é com a segurança da nossa população de Resende – disse Rechuan.

As 19 primeiras câmeras de monitoramento vão funcionar nos seguintes locais: Acesso Oeste; ponte entre o bairro Nova Alegria e o Loteamento Morada do Contorno; parques de lazer Saúde, COOPHASUL (ambos na Cidade Alegria); Nova Alegria e das Águas (Jardim Jalisco); rotatória de acesso ao Parque de Exposições; esquina da Avenida Coronel Mendes com Avenida General Affonseca (Manejo); Rua Padre José Sandrup (próximo à Igreja do Cristo Ressuscitado); Avenida Coronel Mendes (em frente à Casa Lotérica Sortudo); esquina da Avenida Marcílio Dias com Rua Augusto Xavier de Lima (Jardim Jalisco); Rua Pintor Nunes de Paula (perto do novo Terminal Rodoviário); esquina da Avenida Saturnino Braga com a Avenida João Ferreira Pinto; nas proximidades do Restaurante Cidadão; praça da Igreja Católica do bairro Paraíso; Avenida das Mangueiras (Cidade Alegria); esquina das Avenidas Custódio José de Mello com Almirante Barroso (Nova Liberdade); calçadão de Campos Elíseos, próximo à esquina com a Praça Esperanto; e Estrada da Vargem Grande, em frente à Escola Municipal Bairro Cabral.

 

Palavras chaves: SEGURANÇA
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados