18/02/2011
Câmeras da Prefeitura flagram tráfico de drogas no Paraíso
Informada pelo Município, Polícia Militar prende dois traficantes
Crédito: Divulgação - ACOM/PMR
A dois dias de completar um mês de funcionamento, o sistema de monitoramento por câmeras de vigilância implantado pela Prefeitura, através da Superintendência de Ordem Pública, flagrou, no começo da madrugada desta sexta-feira, 18, a ocorrência de tráfico de drogas na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Paraíso.
Informada imediatamente sobre o caso pelos plantonistas do sistema, que funciona 24 horas por dia no Centro Administrativo da Beira-Rio, a Polícia Militar se dirigiu ao local e prendeu um homem e uma mulher responsáveis pelo tráfico. Os dois foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Resende.
Os presos são Joice Lopes da Silva, 30 anos, e Bruno Antônio dos Santos Silva, 26, que residem, respectivamente, no Paraíso e no Bairro Cabral. Com eles, os policiais militares apreenderam sete pedras de crack, as quais também foram levadas para a delegacia.
O sistema de monitoramento registrou toda a movimentação do fato, desde a circulação à prisão dos traficantes, passando pela movimentação de pessoas junto ao casal detido à chegada das duas viaturas da PM mobilizadas na ocorrência (foto), à revista dos presos e à condução deles a um dos veículos da corporação.
Para o superintendente de Ordem Pública da Prefeitura de Resende, José Antônio dos Santos, em suas primeiras quatro semanas de funcionamento, as câmeras de vigilância têm contribuído de forma direta para combater a prática de crimes no Município, “melhorando com isso as condições de segurança dos moradores de Resende”, e auxiliado a Prefeitura na preservação do patrimônio público da cidade.
- A implantação do sistema de monitoramento mostra que a administração municipal vem fazendo sua parte no sentido de reforçar a vigilância sobre a cidade, além de contribuir para o ordenamento do trânsito, entre outros resultados positivos. Embora a segurança pública represente uma atribuição constitucional dos governos estaduais, a Prefeitura não se acomoda diante deste argumento, mas realiza ações com o objetivo de construir uma Resende mais moderna, dinâmica, saudável e segura – disse o superintendente.
Palavras chaves: SISTEMA DE MONITORAMENTO