Superintendência de Defesa Civil

26/12/2011

Bibliotecas de Engenheiro Passos e da Serrinha têm quase 12 mil volumes

Programa de gerenciamento agiliza localização de livros por autor, título e assunto

Bibliotecas de Engenheiro Passos e da Serrinha têm quase 12 mil volumes

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM / PMR

Atualmente, o trabalho nas bibliotecas públicas de des de Engenheiro Passos e da Serrinha do Alambari é coordenado por assistentes administrativas que foram capacitadas para utilizar o PHL (Programa de Gerenciamento de Bibliotecas). Este sistema permite o cadastramento de leitores, controle de empréstimos e catálogo eletrônico para busca por autor, título e assunto das publicações. A unidade de Engenheiro Passos conta hoje com dois computadores conectados à internet, que são utilizados na rotina da biblioteca e pelos estudantes para pesquisas escolares. Ela atende principalmente alunos da Escola Municipal Augusto de Carvalho, de segunda a sexta-feira-feira, das 08 às 17 horas. Seu acervo é composto de 7.900 itens. Já na unidade da Serrinha do Alambari, o computador está auxiliando na elaboração do catálogo eletrônico do acervo e brevemente atenderá os usuários com acesso à internet. O espaço atende principalmente estudantes da Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira. Seu acervo possui cerca de quatro mil itens. A biblioteca da Serrinha do Alambari funciona de segunda a sexta-feira, entre 7h30m e 17h30m. Nas duas unidades, os acervos são compostos por livros da literatura nacional e estrangeira.
Palavras chaves: SERVIÇOS