Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

11/03/2022

BIBLIOTECA PÚBLICA DE RESENDE CRIA PROJETO PARA APRESENTAR E EXPLICAR TEMAS CONTEMPORÂNEOS COMPLEXOS À POPULAÇÃO  

Projeto ‘Fique Por Dentro!’ será iniciado no próximo dia 15 de março; Primeira palestra será sobre a LGPD e os Direitos dos Titulares de Dados  

BIBLIOTECA PÚBLICA DE RESENDE CRIA PROJETO PARA APRESENTAR E EXPLICAR TEMAS CONTEMPORÂNEOS COMPLEXOS À POPULAÇÃO  

Crédito: Carina Rocha

Já ouviu falar na Lei Geral de Proteção de Dados? Sabe do que se trata e como pode afetar seus direitos como cidadão? Levar a explicação sobre esse e outros diversos temas contemporâneos à população de forma aberta e democrática é justamente a proposta do projeto ‘Fique Por Dentro!”, da Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.   

Idealizado pela equipe da Biblioteca Municipal Jandyr César Sampaio, a ideia da do projeto, que terá início no próximo dia 15 de março, na Biblioteca Municipal, é realizar mensalmente palestras com temas contemporâneos e relevantes para a população da cidade. Na primeira edição o tema será a LGPD e os Direitos dos Titulares de Dados. O evento será às 18h30 e a entrada é gratuita.  

A sigla LGPD significa Lei Geral de Proteção de Dados, e foi criada para proteger a liberdade e a privacidade dos cidadãos. A palestra será ministrada pelo advogado Álvaro Sacramento Júnior, que fará uma explanação sobre o assunto e eventualmente tirará as dúvidas dos participantes que comparecerem ao evento.  

Para a diretora da biblioteca, Annye Romeiro de Almeida Amorim, a proposta do projeto é colocar a biblioteca como um espaço de disseminação de informação e conhecimento. “Quando pensada em sua plenitude sociocultural, a biblioteca participa dos cotidianos que cercam a realidade dos usuários. Nosso papel é fazer reverberar os assuntos que estão na pauta do dia”, diz a diretora.  

O 15 de março não foi escolhido aleatoriamente para a realização desta palestra. Nesta data se comemora o Dia do Consumidor, um personagem importante que será destacado na fala do Dr. Álvaro Sacramento Júnior, que é advogado consultivo e contencioso nas áreas do consumidor, família, empresarial e civil. Álvaro também é consultor em segurança da informação e na implementação da LGPD.  

Para o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, o projeto da biblioteca de Resende é uma boa oportunidade para trazer a população para mais perto dos equipamentos públicos.   

- Criar um canal de comunicação com a comunidade é uma das bandeiras da nossa biblioteca. O projeto ‘Fique por Dentro!’ vem se juntar a outros desenvolvidos pela nossa equipe, como o ‘Árvore do Saber’ e ‘Livros livres’, que promovem essa aproximação com a população. Esperamos contar com a presença e também deixaremos o espaço aberto para dúvidas - explica Zaidan.  

Os interessados em participar desta primeira edição, devem se inscrever até o dia 14 de março através do telefone (24)3354-5031. Será fornecida declaração de participação para fins de composição de horas complementares de cursos de graduação.  

A Biblioteca Municipal Jandyr Cesar Sampaio fica na Praça do Centenário, 37 – Centro Histórico 

Palavras chaves: Biblioteca Cultura Informação
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados