Indústria e Comércio

Programação também conta com Campeonato de Futebol Sub-17 e Domingo no Parque

Balonismo e Corrida de Montanha estão na agenda esportiva do fim de semana

Crédito: Gisele Ferreira

A programação esportiva do fim de semana em Resende conta com corrida de montanha, Campeonato de Balonismo, futebol e o tradicional Domingo no Parque. Já nesta sexta-feira, dia 28, começa o 1° Festival de Balonismo de Resende, durante a 49ª NAVAMAER, competição que reúne as três escolas de formação de oficiais das Forças Armadas do Brasil. O evento segue até domingo, dia 30, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

A primeira decolagem será nesta sexta-feira, às 16h30, e vai contar com quatro balões. A cerimônia de abertura será às 19h30, quando será realizado o “Night Glow” (brilho da noite), espetáculo onde todos os balões são acesos e exibidos ao público. O Festival de Balonismo, inédito em Resende, foi certificado pela Lei Municipal de Incentivo Fiscal ao Esporte.

No sábado, dia 29, acontece o Mountain Do, um evento de corrida de montanha, em Visconde de Mauá. A largada e chegada estão marcadas para o campo de futebol do Campo Alegre e o percurso abrange trilhas da região e um pequeno trecho da RJ 151, próximo à Ponte dos Cachorros. O evento também conta com apoio da Prefeitura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e suporte das Secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Turismo e Eventos.

- A Prefeitura de Resende busca, desde 2013, apoiar alguns eventos esportivos, incentivados pela Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte, com possibilidade de elevar o movimento em hotéis, pousadas, restaurantes e no comércio em geral, buscando programar estes eventos para a baixa temporada. Modalidades como a Corrida de Montanha e o Balonismo, entre outros, encontram aqui o cenário perfeito para o seu desenvolvimento, gerando renda e estimulando os negócios em toda a região – destacou o secretário de Turismo, Antônio Leão, lembrando que, por conta dessas ações, o prefeito José Rechuan ganhou no ano passado o Prêmio Prefeito Empreendedor na categoria Pequenos Negócios em Eventos Esportivos.

Para quem gosta de futebol, vale a pena conferir a seminal do Campeonato Resendense de Futebol Juvenil – sub 17, no sábado, no Estádio do Trabalhador. As partidas são entre Rei Bola e Unidos do Novo Surubi, às 9h, e entre Jardim Esperança e Cidade Alegria, às 10h30.

Já o Domingo no Parque, que acontece todo domingo, das 9h às 12h, no Parque das Águas, conta nesta edição com a Feira de Artesanato.

Palavras chaves: ESPORTE