Assistência Social e Direitos Humanos

Amanhã o serviço será levado ao bairro Alto dos Passos

Balcão de Direitos percorre 10 localidades neste mês

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está reforçando o oferecimento dos serviços do Balcão de Direitos Itinerante neste mês de outubro. Ao todo serão dez localidades visitadas, na zona urbana e também na zona rural do Município. As atividades começaram nesta semana no Jardim do Oeste, e amanhã, dia 11, será a vez dos moradores do bairro Alto dos Passos receberem atendimento.

- Estamos reforçando o oferecimento dos serviços na região da Grande Alegria, Itapuca e Baixada da Olaria. Em pouco tempo de atividade, mais de mil atendimentos já foram realizados, facilitando o dia a dia dos moradores que têm acesso a diversos serviços gratuitos próximos da casa - comenta o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alfredo de Oliveira.

Neste sábado, dia 11, o Balcão de Direitos estará no bairro Alto dos Passos, das 9 horas ao meio-dia, próximo à Igreja, oferecendo primeira e segunda via da carteira de identidade, Certidão de Óbito e de Nascimento; isenção de taxa de casamento para pessoas com renda de até dois salários-mínimos; assistência jurídica; recebimento e encaminhamento de currículos.

- Para a primeira via da identidade é necessário levar uma foto 3x4 recente, em fundo branco, e original e cópia da Certidão de Nascimento - explica a diretora de Direitos Humanos, Sheila Cristina Guilherme Freire.

Além desses atendimentos, o Balcão também informa sobre os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e sobre os programas sociais desenvolvidos pelos governos estadual e federal, facilitando o acesso a programas como o Vale Social para pessoas com deficiência e pessoas com doenças crônicas.

CALENDÁRIO OUTUBRO - Até o final do mês serão visitados pelo Balcão de Direitos Itinerantes os bairros Nova Alegria (14), Alegria Velha (16), Morada da Montanha (18), Jardim Aliança II (21), o distrito de Jacuba (23), Baixada da Olaria (27), Itapuca (29) e Jardim do Sol (31).

Confira o cronograma completo:

- 14/10: Nova Alegria - 15 às 17h - próximo ao campo/associação de moradores.

- 16/10: Alegria Velha - 14 às 17h - Igreja Sagrado Coração.

- 18/10: Morada da Montanha - 9h ao meio dia - Rua Edmundo Teixeira, esquina com Professor Carlinhos, atrás do Atacadão da Madeira.

- 21/10: Jardim Aliança II - 15 às 17h - Na quadra esportiva, na Av. B, s/n.

- 23/10: Jacuba - 10 às 14h - em frente ao PSF.

- 27/10: Baixada da Olaria - 10 às 14h - Escola Marieta Salles Cunha.

- 29/10: Itapuca - 15 às 17h - Igreja São Judas Tadeu.

- 31/10: Jardim do Sol - 15 às 18h - atrás da entrada da Braspress.

Palavras chaves: ASSISTÊNCIA SOCIAL