° Minº Max

Governo

26/03/2012

Balanço destaca também investimentos em infra-estrutura, esporte, pavimentação e revitalização urbana

Em três anos, Prefeitura marcou presença na maioria das comunidades

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A pavimentação das ruas e avenidas Santa Catarina (Bairro Cabral), B (Loteamento Morada do Contorno), Francisco Fortes Filho (Acesso Oeste) e Juscelino Kubitscheck (Itapuca), além de outras vias dos bairros Baixada da Olaria (foto), Alegria Velha, Centro, Novo Surubi, Jardim do Sol, Morro do Batista, Parque Minas Gerais, Loteamento Mirante da Serra e Paraíso está entre as obras de infra-estrutura destacadas no relatório.

O balanço aponta também as obras de melhorias na Avenida Dorival Marcondes Godoy (principal entrada da cidade); a revitalização da Praça Esperanto (Campos Elíseos), a construção de duas novas pontes (uma no Loteamento Boa Vista e a outra na região da Vargem Grande), a recuperação de duas pontes sobre o Rio Sesmarias, a canalização do córrego do Surubi Velho, a realização de serviços de sinalização do sistema viário de vários bairros e as obras do Projeto Urbano Humano, como a revitalização da Praça Oliveira Botelho e o calçadão da Avenida Nova Resende, às margens do Rio Paraíba do Sul.

No esporte, através das obras realizadas pela Prefeitura, foram construídos os ginásios poliesportivos da Baixada da Olaria e do Surubi Velho e reformados os vestiários das quadras do Surubi, da Vila Vicentina e do Bairro Cabral. Ocorreu ainda a revitalização total da quadra de esportes do Alto dos Passos.

A revitalização da Praça da Concórdia (Centro) e da Avenida das Amendoeiras (Cidade Alegria), além das obras de prevenção contra chuvas no Rio Sesmarias, se encontram em andamento, mas foram iniciadas no ano passado, razão pela qual também estão destacadas no relatório da Prefeitura referente aos anos de 2009, 2010 e 20112, que ressalta também a recuperação e a manutenção permanentes das estradas rurais do Município.

Palavras chaves: MAIS OBRAS