05/03/2010

Balanço da Secretaria de obras Aponta Investimentos de R$ 10 Milhões em 2009

Crédito: PMR

Infraestrutura e Habitação: alguns dos setores beneficiados pela pasta

No primeiro ano da administração do prefeito José Rechuan (DEM), a Secretaria Municipal de Obras investiu aproximadamente R$ 10 milhões em obras e serviços do setor. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, dia 01, pelo titular da pasta, engenheiro Rubens Almada, ao fazer um balanço das atividades da secretaria em 2009.

Segundo ele, a Secretaria de Obras realizou investimentos em pavimentação, drenagem, operação tapa-buracos, construção de galerias de águas pluviais, sinalização viária, recuperação das estradas rurais, melhorias no sistema de iluminação pública, manutenção do Aeroporto Municipal, habitação popular e campanhas educativas no trânsito, entre outras atividades.

No relatório das obras realizadas em 2009, o secretário destacou a pavimentação da Avenida B (Loteamento Morada do Contorno); o asfaltamento da Rua Santa Catarina (Bairro Cabral); a conclusão da construção das 23 casas populares na Rua Nossa Senhora da Glória (Paraíso); a construção de uma nova galeria de águas pluviais na estrada da Limeira, que liga Resende ao município paulista de Arapeí; a reforma das instalações físicas do Instituto Médico Legal, que garantiu a retomada do serviço em Resende; e a realização de melhorias na Avenida Francisco Fortes Filho, via responsável pela ligação entre o Acesso Oeste e os bairros da Grande Alegria.

- O trabalho da Secretaria Municipal de Obras em 2009 apresentou muitos resultados positivos. Além de empregar recursos próprios, que garantiram a realização de muitas obras e serviços, a Prefeitura iniciou no ano passado a busca de parcerias com o Governo do Estado e o Governo Federal visando o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida do cidadão. E esta iniciativa também apresentou resultados concretos, entre eles a liberação de recursos estaduais para as obras de melhorias na Avenida Dorival Marcondes Godoy, que já começaram, e de asfaltamento das ruas do bairro Campo Belo, cujo início está previsto para breve – declarou Rubens Almada.

Resende-RJ, 01 de março de 2010 PMR-117 A

Palavras chaves: Infraestrutura E Habitação