Resende

18° Min30º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

28/11/2011

Baixada da Olaria terá escolinhas de basquete, handebol, futsal e vôlei

Programa de iniciação esportiva deverá atender 400 crianças e adolescentes

Baixada da Olaria terá escolinhas de basquete, handebol, futsal e vôlei

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM / PMR

          Até o começo de 2012, a Prefeitura, por meio da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), vai implantar escolinhas de basquete, futsal, vôlei e handebol na Baixada da Olaria. A informação foi confirmada sábado à tarde pelo prefeito José Rechuan (PP), durante a inauguração do ginásio esportivo do bairro -(foto), que contou também com as presenças do deputado federal Deley (PSC); do presidente da FUNRESP, Fernando Menandro; de secretários municipais; lideranças comunitárias e de dezenas de moradores da comunidade.

           A festa de inauguração teve ainda a participação do ex-jogador de futebol Mário Tilico, que atuou como ponta-direita de grandes clubes brasileiros, como Fluminense, Vasco da Gama, Cruzeiro, São Paulo e Náutico de Recife, além de times de Portugal, Espanha, México e Arábia Saudita. Na entrega do ginásio da Baixada da Olaria, o atleta participou de uma partida amistosa de futsal reforçando a equipe da FUNRESP contra o time do bairro (Estrela). O meio-campo da categoria profissional do Resende Futebol Clube, Márcio Costa, também jogou pela FUNRESP, que venceu a partida por 7x5. Rechuan deu o pontapé inicial do jogo.

        Pelo planejamento da Prefeitura, as quatro escolinhas esportivas previstas para a Baixada da Olaria vão atender aproximadamente 400 crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 16 anos, que vão realizar os treinamentos no ginásio recém-inaugurado, cuja construção aconteceu através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal. Os recursos empregados na obra (cerca de R$ 380 mil) foram provenientes de uma emenda parlamentar inserida pelo deputado Deley no orçamento da União.

        O local e o período de inscrições para as escolinhas da Baixada da Olaria ainda vão ser divulgados, mas um dos critérios para participar do projeto já está decidido: o atleta precisa estar matriculado em alguma escola da rede pública. Cinco professores de Educação Física vão trabalhar neste programa de iniciação esportiva.

         - Os moradores da Baixada da Olaria hoje têm a alegria de morar em um bairro que é respeitado pela Prefeitura. Por muito tempo, a comunidade esteve esquecida, mas em menos de três anos trouxemos asfalto, saúde, escola melhor, creche e ginásio de esportes para a comunidade - disse Rechuan, em seu discurso na inauguração da obra, destacando ainda a participação importante do deputado Deley na liberação dos recursos que garantiram a construção do ginásio.

        Já Deley atribuiu à administração do prefeito José Rechuan a realização de várias obras e serviços na cidade em parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o Restaurante Cidadão e a confirmação da vinda da montadora de veículos Nissan, além do ginásio da Baixada da Olaria, foram algumas das ações "que se tornaram realidades em Resende graças à credibilidade da Prefeitura no Rio de Janeiro e em Brasília".

         - Depositamos toda nossa confiança no prefeito José Rechuan e hoje temos a certeza de que não erramos. É só olhar o que já foi construído nesta cidade a partir de 2009, quando ele assumiu a Prefeitura - afirmou o parlamentar.

        Em tom inflamado, o deputado encerrou seu pronunciamento parabenizando os moradores da Baixada da Olaria:

         - O povo é o verdadeiro dono deste município. Resende não é propriedade de nenhuma família. A cidade pertence a todos os seus moradores - disse Deley.

        Participaram também da inauguração do ginásio da Baixada da Olaria os secretários municipais Rubens Almada (Obras), Daniel Brito (Saúde), Reynaldo Raeli (Turismo e Comércio), José Antônio de Carvalho Pinto (Governo) e Soraia Balieiro (Educação); os superintendentes da Prefeitura José Antônio dos Santos (Ordem Pública), Wagner Camilo (Eventos e Integração) e Ubiratan de Oliveira - Birinha (Relações Comunitárias); o chefe de gabinete do Município, Jaime Mattos; o presidente da SANEAR (Agência de Saneamento de Resende), Luís Cláudio de Siqueira Chaves; e a presidente da Associação dos Professores Municipais de Resende, Alda Consolação.

 

Palavras chaves: VIDA SAUDÁVEL
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados