16/03/2011

Baixada da Olaria já recebeu investimentos na educação, no esporte e na saúde

Moradores foram contemplados também com obras de pavimentação

Baixada da Olaria já recebeu investimentos na educação, no esporte e na saúde

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan, lembrou que desde quando assumiu a administração municipal, a Prefeitura tem realizado ações visando a melhoria das condições de vida dos moradores da Baixada da Olaria.

Além da reforma geral da Escola Marieta Salles Cunha, que começa em breve, a atual administração construiu as novas instalações do módulo local do Programa Saúde da Família, implantou o Projeto Segundo Turno para estudantes da rede pública no bairro e reivindicou ao Governo do Estado a retomada das obras de asfaltamento de ruas da comunidade por meio do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

O asfaltamento destas ruas foi feito ainda em 2009, tendo o deputado estadual Pedro Fernandes (PMDB-RJ) participado diretamente junto ao governador Sérgio Cabral das conversações que culminaram no reinício das obras de pavimentação.

- Já no primeiro ano da nossa administração, isto é, em 2009, nos deparamos com um verdadeiro caos na Escola Marieta Salles Cunha. Tivemos que fazer uma reforma emergencial para que o estabelecimento pudesse receber os alunos no início daquele ano letivo. Por sua vez, no ano passado, realizamos a reforma geral da quadra esportiva da escola (foto), que beneficia toda a comunidade. Agora, com a entrada em funcionamento da creche, a Prefeitura de Resende mostra mais uma vez sua presença na vida dos moradores da Baixada da Olaria – disse Rechuan.

Previsto para ser realizado em breve, o projeto de reforma geral da Escola Marieta Salles Cunha prevê as seguintes obras e serviços: construção da nova cobertura da laje para evitar vazamentos, revitalização das salas de aula, pintura interna e externa do prédio, revisão geral das instalações hidráulica e elétrica, troca de portas e recuperação do piso, além da demolição e limpeza de um prédio em ruína localizado ao lado da escola.

Palavras chaves: OUTRAS MELHORIAS