Assistência Social e Direitos Humanos

Prefeitura participa de reunião sobre Assistência Social

Bairro Paraíso pode ganhar Centro de Referência em Assistência Social

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Alfredo de Oliveira, participou nesta terça-feira, dia 19, da reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite de Assistência Social (CIB), formada por representantes dos Municípios e do Estado. O evento aconteceu das 10 às 15 horas, no Auditório Adauto Belarmino, no Centro do Rio de Janeiro.

Além do secretário, estiveram presentes no encontro profissionais de outros departamentos da secretaria como financeiro, proteção social básica, proteção social especial, diretoria de planejamento e gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), um membro do Conselho Municipal de Assistência Social, entre outros.

Eles foram recepcionados pela coordenadora da CIB e subsecretária de Assistência Social e Descentralização da Gestão, Nelma de Azeredo.  Durante o encontro foram debatidos assuntos relacionados aos Desafios para Qualificação do Sistema Único de Assistência Social; Gestão e Financeiro; Proteção Social Básica e Proteção Social Especial.

- Nosso objetivo neste encontro é debater temas da atualidade, buscando informações e troca de experiências com gestores de outros municípios. A participação dos profissionais de Resende representa a continuidade do trabalho, pois eles repassarão os conhecimentos ao restante da equipe - ressalta Alfredo de Oliveira.

CRAS Paraíso - Nesta quinta-feira, dia 21, Alfredo de Oliveira se reúne ainda com o secretário de Estado de Assistência Social, Zaqueu Teixeira. Na ocasião, será entregue um relatório com diversas solicitações do município, entre elas, a construção do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Paraíso. Também na pauta está a aquisição de três veículos que serão destinados para atender a nova unidade.

- Estamos levantando outras demandas que serão incluídas no ofício que será entregue ao secretário. Nossa meta no momento é avançar com os projetos, entre eles, o CRAS Paraíso, que faz parte das ações da administração municipal para ampliar o atendimento à população - afirma.

Palavras chaves: ASSISTÊNCIA SOCIAL