06/04/2010

Bairro Manejo terá mais uma campanha educativa no trânsito

Motoristas e pedestres serão orientados próximo ao posto de saúde do bairro

Bairro Manejo terá mais uma campanha educativa no trânsito
Dando continuidade a serie de campanhas educativas visando conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância do respeito às normas de trânsito, a Prefeitura, através da Superintendência de Transporte e Trânsito do Município, realiza nesta quarta-feira, dia 07 de abril, mais uma ação neste sentido no bairro Manejo. O evento será realizado de 10 às 12 horas, na Avenida Coronel Mendes, próximo ao posto de saúde do bairro. O titular da Superintendência, Roque Cerqueira, informa que, durante a campanha desta quarta-feira, os agentes do setor vão distribuir folhetos contendo informações sobre normas de segurança no trânsito, entre elas o limite máximo de velocidade e as penalidades estabelecidas pela legislação federal para os casos de infrações cometidas por motoristas. O evento contará novamente com o apoio da Guarda Municipal. - Desde o ano passado, estamos investindo muito em medidas voltadas à prevenção, visando principalmente diminuir o risco de acidentes. Isso por dois motivos básicos: levantamentos especializados apontam os acidentes de trânsito como uma das causas principais de morte. Além disso, com as modificações implantadas pela Prefeitura no sistema viário do Município, por meio do Projeto Urbano Humano, estamos reforçando o trabalho de educação no trânsito – disse Roque.
Palavras chaves: PREVENÇÃO