Obras e Serviços Públicos

15/02/2013

Bairro Jardim Aliança será contemplado com programa de pavimentação de ruas

Serviço de asfaltamento será realizado em nove ruas do bairro

Bairro Jardim Aliança será contemplado com programa de pavimentação de ruas

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende vai iniciar no próximo mês o asfaltamento de nove ruas do bairro Jardim Aliança I. Os serviços fazem parte do Programa Asfalto na Porta de Casa, convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro). Ao todo serão recuperados 2,5 quilômetros de vias públicas.

Segundo o secretário de Obras, Rubens Almada, além da aplicação de asfalto a iniciativa prevê a realização de serviços de drenagem, colocação de meio fio, acessibilidade e sinalização. Através desse programa, o governo estadual envia o material e a Prefeitura faz a usinagem, transformando-o em massa asfáltica.

- As obras serão executadas dentro de um padrão de qualidade com resistência para suportar o tráfego intenso de veículos. Será feita a reconstrução da base e alguns em alguns trechos o sistema de drenagem passará por uma revisão geral - adianta o secretário.

A pavimentação do Jardim Aliança terá início logo após o período das chuvas, e a previsão é de que seja concluída no final do primeiro semestre. Nos próximos meses, o programa contemplará também o bairro Parque Ipiranga I e o distrito de Engenheiro Passos, entre outras localidades.

- Estes serviços fazem parte da proposta da administração municipal com a finalidade de proporcionar qualidade de vida e bem estar aos moradores - afirma o secretário.

Através do "Asfalto na Porta de Casa", a Prefeitura concluiu no final do ano passado as obras de pavimentação de quatro quilômetros de ruas no bairro Itapuca.

Palavras chaves: OBRAS