14/05/2014

Bairro Cidade Alegria recebe mutirão de combate à dengue

Ação será realizada em três etapas

Bairro Cidade Alegria recebe mutirão de combate à dengue

Crédito: Divulgação - CCZ/PMR

A Secretaria Municipal de Saúde realiza o Mutirão de Combate à Dengue na Cidade Alegria, nos próximos três sábados, iniciando neste sábado, dia 17 de maio, das 8 às 13 horas. O bairro vai receber a equipe do mutirão em três etapas por ter uma área extensa.

A ação terá início na Avenida das Amendoeiras, seguindo até as Avenidas Perimetrais Sul e Norte. A equipe de cerca de 20 funcionários - entre fiscais sanitários, agentes comunitários, funcionários das Secretarias de Serviços Públicos, de Obras e da AMAR (Agência de Meio Ambiente de Resende) -, percorrerão todos os logradouros compreendidos entre este trecho, recolhendo materiais que acumulam água e possam servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

No próximo sábado, dia 24 de maio, a equipe retorna ao bairro para realizar o mutirão partindo da Avenida das Amendoeiras até a Avenida das Mangueiras; e no dia 31 de maio, o serviço será concluído saindo da Avenida das Mangueiras retornando para a Perimetral Sul e Perimetral Norte, fechando todo o bairro.

No último levantamento realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em março, o bairro teve índice de 2,3%, considerado de médio risco pelo Ministério da Saúde e acima da média do município, que foi de 2%. O nível aceitável pelo ministério é de, no máximo, 1%.

No último sábado, dia 10, o mutirão foi realizado no Bairro Surubi, de onde foram coletados seis caminhões de entulho.

Palavras chaves: COMBATE À DENGUE