31/08/2010

Baile da Terceira Idade está confirmado para esta quarta-feira

Prefeitura realiza várias ações para os idosos de Resende

Baile da Terceira Idade está confirmado para esta quarta-feira

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Após realizar domingo passado, dia 29, no Centro de Convivência de Idosos da Cidade Alegria, a abertura dos Jogos Adaptados para a Terceira Idade (foto), a Prefeitura de Resende promove nesta quarta-feira, dia 01º de setembro, mais um evento voltado a este segmento da população. O Baile da Terceira Idade, que desde o ano passado acontece toda primeira quarta-feira do mês, será realizado nas dependências do GSSAN (Grupo dos Subtenentes e Sargentos das Agulhas Negras), em Campos Elíseos. A organização do evento está a cargo da Superintendência Especial de Eventos e Integração da Prefeitura.

As ações sociais destinadas aos idosos de Resende têm sido uma das prioridades da administração do prefeito José Rechuan (DEM), que logo no começo do ano passado lançou o Programa Terceira Idade Ativa.

Através deste programa, quase duas mil pessoas acima de 50 anos de idade são atendidas em vários bairros do Município com atividades nas áreas do esporte, saúde, educação, assistência social, cultura e serviços, entre outros setores.

Uma das ações do Programa Terceira Idade Ativa – o curso de informática – já garantiu em menos de um ano o aprendizado de centenas de idosos na área digital. Dentro ainda deste programa, a Prefeitura implantou em agosto do ano passado a academia de ginástica dos idosos no Parque das Águas.

A realização de passeios a pontos turísticos do Rio de Janeiro, a revitalização do Centro de Convivência do Parque Tobogã, a promoção de festas juninas e os Jogos Adaptados representam outros projetos desenvolvidos pela Prefeitura dentro da proposta do atual governo municipal em valorizar a Terceira Idade.

- Com a realização do Baile da Terceira Idade no GSSAN todo mês, estamos proporcionando a este público um caminho essencial ao seu bem-estar físico e mental dos idosos. Acontecimentos desta natureza são importantes também como uma medida de prevenção à doenças, daí a nossa determinação em ampliar cada vez os projetos na área da terceira idade – disse Rechuan, reforçando o chamado aos idosos para que participem do baile desta quarta-feira.

Palavras chaves: VALORIZAÇÃO