Resende

15° Min30º Max

Selo prevenção do site

Educação

01/02/2023

AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RETOMAM NO PRÓXIMO DIA 6 DE FEVEREIRO

Kits de material e uniformes são entregues de forma gradativa aos estudantes da educação infantil e ensino fundamental

AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RETOMAM NO PRÓXIMO DIA 6 DE FEVEREIRO

Crédito: Douglas Pacheco

As aulas na rede pública municipal de ensino de Resende retornam no próximo dia 6 de fevereiro para o ano letivo de 2023. Segundo a secretaria municipal de Educação, ainda em janeiro aconteceu a entrega da primeira remessa de uniformes.

No entanto, as entregas são feitas de maneira gradativa aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. 

Os kits para a educação infantil são compostos por um casaco e uma calça helanca, um short saia para meninas e uma bermuda para meninos. Ao ensino fundamental, são entregues um casaco e uma calça tactel e uma bermuda masculina/feminina. 

Além dos uniformes, a secretaria entrega aos estudantes o kit de material escolar, que começaram a chegar ainda em novembro do ano passado, com itens divididos de acordo com cada etapa escolar. Entre os materiais que compõem o kit estão apontador, cadernos brochura e de desenho, cola, caixa de giz de cera, caixas de lápis, dentre outros itens. A Prefeitura distribui os materiais a cerca de 14 mil alunos matriculados.
- O ano letivo de 2023 será o primeiro ano em que começaremos sem nenhuma restrição imposta pelas autoridades de Saúde em relação à Covid-19. Estamos preparando com muito carinho para receber nossos alunos, professores e funcionários. Desejamos que todos tenham um ótimo ano letivo. Trabalhamos todos os dias para proporcionar um ensino de qualidade para nossas crianças e jovens - explicou Rosa Frech, secretária de Educação. 

Obras em unidades de ensino
Paralelo aos investimentos em material e uniformes, a Prefeitura realiza ainda obras de revitalização, reforma e ampliação em 14 unidades de ensino, juntamente com a construção de quatro novos espaços, sendo uma escola no bairro Parque Minas Gerais, e três creches na Liberdade, Parque Minas Gerais e Jardim Aliança. 

Palavras chaves: Volta Às Aulas; Rede Municipal De Ensino
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados