28/01/2010

Cerimônia na AMAN terá espetáculo musical com cantora Bia Bedran

Aula inaugural marcará abertura do ano letivo nas escolas municipais

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta segunda-feira, dia 01º de fevereiro, às 18h30m, a aula inaugural que marcará oficialmente a abertura do ano letivo de 2010 nas escolas municipais. A cerimônia será realizada no teatro monumental da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) e contará com a presença de autoridades municipais. A atração da cerimônia será um espetáculo musical apresentado pela cantora Bia Bedran, que inclui técnicas e estratégias didáticas visando desenvolver a criatividade e a inteligência emocional do educador. No dia 02, todos os profissionais da Educação estarão reunidos em períodos diferentes – manhã, tarde e noite - no Cine Vitória, para a apresentação do Regimento das Unidades Escolares. Cada um receberá um livreto impresso com todas as explicações sobre a legislação educacional. O documento, elaborado com a participação dos próprios educadores, registra as normas estabelecidas pelo Sistema Municipal de Educação Pública de Resende. Os dias 03 e 04 serão reservados para planejamento do ano letivo, que acontece nas próprias escolas. AULAS COMEÇAM NA SEXTA-FEIRA – Já no dia 05 de fevereiro, os professores estarão recebendo nas salas de aula os cerca de 14 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. - Nosso desafio para 2010 será consolidar e unificar o segundo turno com crianças em período integral nas escolas. A Secretaria de Educação continuará valorizando todos os profissionais da Educação - declarou a secretária de Educação do Município, professora Soraia Balieiro (foto).
Palavras chaves: EDUCAÇÃO