Resende

21° Min29º Max

Selo prevenção do site

Educação

14/04/2015

Aula inaugural marca início do Programa de Inclusão Digital para Idosos

Serão beneficiados 96 idosos com aulas gratuitas de informática

Aula inaugural marca início do Programa de Inclusão Digital para Idosos

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

   O Serviço de Atendimento à Pessoa Idosa - Centro de Convivência do Idoso (SAPI-CCI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na segunda-feira, dia 13, a aula inaugural de lançamento do Projeto Inclusão Digital para a 3ª Idade. A inclusão digital é uma das ações da administração municipal desenvolvida para o idoso e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da Superintendência de Eventos e Integração e do Cederj - UAB Resende.

   Presente na aula inaugural, o prefeito José Rechuan (PP) ressaltou que, apesar do pacote de medidas anunciadas pela Prefeitura para reduzir despesas, os investimentos na terceira idade não param.

  - Em 2009 começamos a implantar políticas públicas voltadas para esse segmento e as conquistas superaram as expectativas. Vamos continuar trabalhando com o mesmo entusiasmo e buscando mais investimentos e parcerias - ressaltou.

   A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) também participou da cerimônia e destacou que esse tipo de investimento é uma oportunidade de cidadania para a terceira idade. "A informática é necessária para a nova linguagem de comunicação e a terceira idade tem que acompanhar", disse aos alunos.

   Noventa e seis idosos estão matriculados para esta primeira etapa do curso que terá a duração de três meses. As aulas serão ministradas na sede do Cederj - UAB que fica na Avenida Coronel Mendes, nº 1.920, bairro Santa Isabel. As aulas serão ministradas às segundas e terças-feiras, em dois horários: das 13h às 15h e das 15h às 17h. No ato de lançamento os alunos receberam todo o material didático que será utilizado durante o curso.

   Iniciado ainda no primeiro mandato do governo do prefeito José Rechuan, o Programa de Inclusão Digital para Idosos a partir dos 50 anos formou neste período mais de 600 alunos. Após um período de interrupção, o projeto retorna reformulado. Segundo a coordenadora do SAPI, Fabiane Soares da Silva, os idosos foram divididos em quatro turmas de 24 alunos. Eles aprenderão conhecimentos básicos de Windows, editor de texto, internet, entre outras funções. A segunda etapa do curso acontece em agosto.

   - Muitos idosos estavam aguardando o retorno deste projeto. Isto revela o desejo deles de entrar neste mundo do conhecimento que para eles parecia distante. É mais uma contribuição da administração municipal para a saúde e o bem estar da população da terceira idade de Resende - concluiu a coordenadora.

 

 

Palavras chaves: TERCEIRA IDADE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados