29/01/2009

Aula inaugural abrirá ano letivo em Resende

Cerimônia vai ser realizada no teatro da AMAN

Aula inaugural abrirá ano letivo em Resende

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), realiza nesta segunda-feira, dia 02, às 19 horas, a aula inaugural que marca oficialmente a abertura do ano letivo de 2009. A cerimônia será realizada no teatro monumental da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) e contará com a presença de autoridades municipais. Ao todo, cerca de mil professores estarão de volta às salas de aula na quarta-feira, dia 04, quando os alunos voltam a estudar nas escolas municipais.

Segundo o titular da Secretaria, professor João Duarte, a aula inaugural terá como objetivo receber os professores para mais um ano de trabalho, “manifestando a eles uma mensagem de boas-vindas e otimismo para o ano de 2009”. O secretário destacou que, durante a aula inaugural, “a administração do prefeito José Rechuan vai enfatizar a importância do professor no processo de formação moral e educacional do cidadão, além de ressaltar a importância da categoria para o desenvolvimento social do município”.

A cerimônia da aula inaugural terá início com a leitura de um poema feita pelo aluno do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Nicolas Silva de Oliveira, que tem 13 anos de idade. Em seguida, a Banda Sinfônica da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) executará o Hino Nacional Brasileiro. Após o discurso das autoridades, haverá a apresentação do espetáculo musical ‘Vinícius de Moraes...é demais’.

Aulas começam na quarta-feira – Já no dia 04 de fevereiro, os professores estarão recebendo os 14.384 alunos matriculados na rede municipal de ensino. Por determinação do prefeito José Rechuan, as escolas receberam neste mês de janeiro serviços de limpeza, capina, roçada e podas de árvores. Os prédios também foram vistoriados e passaram por reparos nas redes hidráulica e elétrica, e no telhado.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO