Controladoria Geral

29/05/2019

AUDIÊNCIA PÚBLICA PRESTARÁ CONTAS SOBRE METAS FISCAIS DO MUNICÍPIO NESTA QUINTA-FEIRA

População é convidada a comparecer na Câmara Municipal de Vereadores, às 14h

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Controladoria Geral do Município, vai promover uma audiência pública nesta quinta-feira, dia 30 de maio, para prestar contas sobre as metas fiscais do município, assim como as metas específicas da área da saúde. A sessão, que acontece na Câmara Municipal de Vereadores, começa às 14h e será aberta ao público.

De acordo com a CGM, os principais pontos abordados durante a audiência serão a execução orçamentária do primeiro quadrimestre, bem como as aplicações em educação e saúde e as despesas com pessoal. Além disso, serão apresentados todos os números sobre a dívida pública consolidada e o resultado primário e nominal durante este período.

O objetivo do encontro, feito três vezes ao ano, é abordar de forma resumida, alguns aspectos mais relevantes sobre a avaliação dos cumprimentos das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2019. Todos os números e informações expostas durante a audiência ficarão disponíveis posteriormente no portal da transparência da Prefeitura.

- É um ato previsto por lei e a presença da população se faz muito importante. Há um compromisso entre a gestão municipal e a cada munícipe, por isso é fundamental todos tenham consciência e acompanhem a situação da máquina pública. Após a exposição dos dados e informações o espaço será aberto para dúvidas e questionamentos em geral – explica o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A audiência será conduzida pelo assistente da Controladoria Geral do Município, Paulo Rocha, que falará sobre as metas fiscais do município em geral, e pelo superintendente de Controle, Avaliação e Regulação do SUS, Gustavo Adolf Fichter, que abordará as questões pertinentes à saúde, especificamente.

Palavras chaves: Audiência, Contas, Metas, Fiscal, Câmara