° Minº Max

26/05/2010

Audiência Pública presta contas sobre situação financeira do Município

Encontro promovido pela Controladoria Geral da Prefeitura acontece nesta sexta-feira

Audiência Pública presta contas sobre situação financeira do Município

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Acompanhado por secretários municipais, superintendentes da Prefeitura e presidentes de autarquias do Município, o prefeito José Rechuan (DEM) participa nesta sexta-feira, dia 28, às 16 horas, da audiência pública promovida pela Coordenadoria Geral da Prefeitura. O encontro acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores. Segundo a titular da Coordenadoria, Ana Rita Orioli (foto), a audiência pública desta semana vai prestar contas à população sobre a situação financeira da administração municipal relativa aos primeiros quatro meses de 2010 (janeiro a abril). Ana Rita reafirmou que, além de cumprir uma determinação da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), a realização de audiências públicas por parte da Prefeitura de Resende reforça uma das propostas principais da administração do prefeito José Rechuan, “que é dar transparência às ações do governo municipal, mantendo o cidadão informado sobre a aplicação dos recursos provenientes dos impostos pagos pela população”. Para Rechuan, o encontro “será mais uma vez um acontecimento importante no sentido de garantir condições ao exercício da cidadania”. - A nossa administração tem marcado sua presença na vida do cidadão através de várias maneiras, principalmente através das obras e serviços que realizamos desde janeiro do ano passado para oferecer condições melhores de vida à nossa população. Outra iniciativa importante neste sentido tem sido as edições do Programa Resende Saudável Itinerante. Por meio delas, diversos serviços públicos vêm sendo prestados aos moradores nos seus próprios bairros. Vejo as audiências públicas sobre a situação financeira como outro instrumento fundamental que permite ao cidadão estar informado a respeito do dia-a-dia da administração municipal. Os moradores têm direito e merecem saber de que maneira os seus impostos estão sendo aplicados – disse Rechuan. Informações como as fontes principais de arrecadação do Município, entre elas os impostos municipais e os repasses feitos pelos governos federal e do Estado; as despesas nas quais a receita financeira é aplicada; o volume de recursos arrecadados de janeiro a abril deste ano e o montante de recursos empregados neste período estão entre os dados previstos para serem apresentados à população durante a audiência pública. A controladora geral da Prefeitura de Resende, Ana Rita Orioli, reforça a importância do encontro. - As audiências públicas já realizadas na administração do prefeito José Rechuan ocorreram no plenário da Câmara Municipal, que é um local de fácil acesso para a população. Por isso, deixamos mais uma vez o chamado ao cidadão que participe deste encontro – disse Ana Rita.
Palavras chaves: TRANSPARÊNCIA