04/03/2011

Parlamentares reivindicaram recursos liberados via Caixa Econômica

Atuação de deputados e senadores por Resende é destacada pela Prefeitura

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Com a assinatura dos convênios nesta semana com a Caixa Econômica, a Prefeitura vai encaminhar à Brasília toda a documentação técnica relativa a cada uma das ações previstas.

Após a aprovação dos documentos pela CEF, o Município iniciará imediatamente os respectivos processos de licitação visando à contratação das empresas responsáveis pela execução das obras e serviços.

Rechuan (ao centro, na foto, durante a cerimônia de assinatura), frisou que “o trabalho em parcerias com o Governo do Estado e o Governo Federal tem sido um dos caminhos percorridos pela Prefeitura para ampliar o volume de investimentos a favor da população de Resende”.

De acordo com ele, “o trabalho dos parlamentares da bancada fluminense no Congresso Nacional e o papel da Caixa Econômica Federal têm sido fundamentais no sentido de que as obras e serviços estabelecidos nos convênios com a União possam se tornar uma realidade em Resende”.

- Considero um dever da Prefeitura reconhecer publicamente as autoridades que efetivamente trabalham pelo nosso município no Rio de Janeiro e em Brasília. No caso dos parlamentares, manifestamos a atuação de deputados e senadores que no exercício dos seus mandatos na Assembléia Legislativa, na Câmara dos Deputados e no Senado atuam de forma efetiva pelos moradores, e pelas moradoras da nossa cidade – afirmou Rechuan.

Já o secretário municipal de Planejamento, Alfredo de Oliveira, informou que “Resende foi o município da região que mais firmou contratos de repasses de recursos via Caixa Econômica Federal, porque elaborou projetos realmente de muita consistência, bem definidos e de grande alcance social”.

Além do prefeito, participaram da cerimônia de assinatura dos convênios o superintendente regional da Caixa, Paulo Leonel de Souza; os secretários municipais Renato Viegas (Fazenda) e Ricardo Moraes (Governo); dois gerentes regionais da Caixa Econômica (Louise Magalhães Dias e Geraldo José de Lima) e Janaína Costa, diretora do Núcleo de Convênios da Prefeitura de Resende.

Palavras chaves: TRABALHO PELO MUNICÍPIO