Comunicação Social e Eventos

Secretaria de Turismo destacou áreas como Capelinha, Mauá e Centro Histórico

Atrativos turísticos de Resende são apresentados para novos cadetes da AMAN

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Turismo ministrou palestra na noite de segunda-feira, dia 26 de janeiro, na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) sobre os Atrativos Turísticos de Resende. A apresentação foi realizada no Cinema General Médici para 528 cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da academia.

Segundo o secretário da pasta, Antonio Leão, o objetivo deste encontro foi dar as boas vindas aos novos alunos da Academia e fazer uma breve apresentação do Município.

- Tivemos a oportunidade de apresentar o patrimônio histórico, cultural e natural de nossa cidade para alunos vindos de todos os lugares do Brasil e até de outros países. Isso foi muito positivo porque são pessoas que poderão se interessar em explorar esses atrativos e futuramente trazer suas famílias para fazer turismo na cidade - avaliou o secretário.

Antônio Leão destacou áreas turísticas da cidade como o Centro Histórico e as principais localidades, como os distritos de Engenheiro Passos, Fumaça, Vargem Grande, Visconde de Mauá, Serrinha do Alambari e Capelinha.

Leão apresentou também fotos dos atrativos turísticos da cidade e um vídeo de escalada na parte resendense do Planalto do Parque do Itatiaia, destacando a vocação para o turismo esportivo, citando inclusive a conquista do Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor, em 2014, em que Resende alcançou o primeiro lugar na categoria "Pequenos Negócios em Eventos Esportivos", com o projeto "A prática de esportes fomentando o desenvolvimento econômico através do turismo", resultado de uma parceria entre as Secretarias de Esporte e Lazer, de Fazenda e de Turismo.

Palavras chaves: TURISMO