Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Notícia

17/04/2009

Atividades no Parque das Águas comemoram Dia Nacional do Livro Infantil

Evento acontece neste sábado, de 9 horas ao meio-dia, no Parque das Águas

Atividades no Parque das Águas comemoram Dia Nacional do Livro Infantil

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

    A Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, através da Biblioteca Municipal, realiza neste sábado, dia 18, de 9 horas ao meio-dia, um evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. As atividades serão realizadas no Parque das Águas e vão marcar também o aniversário do escritor infanto-juvenil e autor de “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, Monteiro Lobato. O criador de personagens como Jeca Tatu, Emília, Cuca e Narizinho será lembrado na ocasião. As atividades, que serão abertas ao público, contam ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), a qual já confirmou a presença de alunos das escolas municipais Dona Mariúcha (Santo Amaro) e Noel de Carvalho (Nova Liberdade).

        As crianças, adolescentes e até os adultos que forem ao Parque das Águas poderão, através de uma contadora de estórias caracterizada de Emília, se divertirem e conhecerem um pouco mais os personagens de Lobato com a obra “Sítio do Pica-pau Amarelo – As memórias de Emília”. Haverá música e brincadeiras durante o relato de estórias e, logo após, as crianças participarão de oficinas, onde receberão máscaras de papelão da Emília, nas quais farão pintura e colagem de lã colorida.

        – O projeto visa divulgar a obra desse fantástico escritor para as crianças de Resende. Vamos contar estórias, tornando realidade com isso uma prática hoje em dia muito esquecida no mundo de videogames e diversões eletrônicas. Com isso, a nossa proposta é suscitar o desejo de ler, hábito fundamental na formação de qualquer ser humano. Precisamos ainda estimular em nossas crianças e adolescentes a prática da leitura, queremos trazê-las para o fantástico mundo literário – afirma a diretora da Biblioteca Municipal, Kátia Souto de Oliveira, destacando que o público presente também poderá conhecer estórias e personagens de outros autores, por meio dos livros infantis que estarão expostos no local. que ascando Souto de Oliveira. ocal.l de Desenvolvimento Urbano e Fraternidade (Educaç

        A Diretora informa ainda que o EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende) e a Fundação Resende Esportes, que também apóiam o evento, farão distribuição de brindes e atividades recreativas para as crianças, enquanto a Guarda Municipal irá colaborar com a segurança no local. 

       
Palavras chaves: CULTURA
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados