Comunicação Social e Eventos

19/11/2014

Atividades culturais da Semana da Consciência Negra seguem até este sábado em Resende

Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania promove o evento

Crédito: Jorge Trindade/ACOM

Até o próximo sábado, dia 22 de novembro, a Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, através da Coordenadoria da Promoção da Igualdade Social, realiza a Semana da Consciência Negra, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. A data marca a morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo.

Nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 19h no Espaço Z, haverá uma cerimônia para homenagear pessoas que promovem a igualdade racial em Resende. Na quinta, dia 20, uma missa inculturada, reunindo diversas matrizes religiosas, será realizada a partir das 19h na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Encerrando a Semana, no sábado, dia 22, as atividades começam às 16h no Parque Zumbi com apresentações de dança e canto das Comunidades de Terreiro e vão até a noite. Às 19h tem Desfile da Beleza Negra no Torres Bar, no Manejo, e às 22h o público curte o famoso Baile Charme.

Clique aqui e confira a programação completa da Semana da Consciência Negra, iniciada no último dia 17.

Palavras chaves: Consciência Negra