Resende

19° Min24º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública

Secretaria de Saúde

31/07/2012

Atendimento médico nas unidades de saúde já foi normalizado

Secretaria de Saúde divulga também balanço do Sábado Saudável

Atendimento médico nas unidades de saúde já foi normalizado

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   A Secretaria de Saúde informou que nesta terça-feira, dia 31 de julho, o atendimento médico nas unidades básicas de saúde já está normalizado. Em ocasião da greve dos caminhoneiros, que interditaram a Rodovia Presidente Dutra, muitos profissionais da saúde que moram em outros municípios não conseguiram chegar a Resende na segunda-feira, dia 30.

   Segundo a diretora de Atenção Básica, Ana Paula Bueno, as consultas médicas não realizadas ontem foram remarcadas. No entanto, ela alerta que hoje algumas enfermeiras e auxiliares de enfermagem ainda não compareceram às unidades de saúde. Mas Ana Paula Bueno afirma que os serviços oferecidos por esses profissionais podem ser adiados, como vacinação, exames preventivos, entre outros.

   - Os postos de saúde continuam abrindo normalmente, das 7h às 17h. Estamos reforçando o acolhimento aos pacientes que procuram as unidades e oferecendo as orientações necessárias para que eles não sejam prejudicados - reforçou a diretora.

   Na tarde de ontem, o Prefeito José Rechuan entrou em contato por telefone com a direção da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) solicitando a intervenção do órgão, com urgência, para que haja acordo com o Sindicato dos Caminhoneiros, pelo fim da greve da categoria.

   Sábado Saudável - O Sábado Saudável terminou no último sábado, dia 28, com um balanço de 561 exames preventivos realizados, enquanto que no último dia da edição do ano passado foram 364 atendimentos. No total, durante todos os sábados do mês de julho, as 24 unidades de saúde atenderam 1.785 pacientes, ultrapassando o número de mulheres atendidas no Sábado Saudável de 2011, quando foram realizados 1.208 exames.

   A ação foi lançada no ano passado e tem como objetivo facilitar o acesso das mulheres que trabalham durante a semana e não têm tempo de realizar os exames preventivos de câncer de colo do útero. Neste ano, foram 24 unidades de saúde abertas todos os sábados do mês de julho, das 8h às 16h.

   No programa, além dos exames preventivos, foram realizadas palestras de educação em saúde com temas variados, entre os quais orientações para a realização do autoexame para prevenção do câncer de mama e outros assuntos relacionados ao universo feminino. Os resultados do exame serão entregues num prazo de 15 a 30 dias a partir de sua realização.

Palavras chaves: SAÚDE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados